Início » Ciência » SpaceX mostra foguete que levará humanos para marte em breve

SpaceX mostra foguete que levará humanos para marte em breve

Fogue da SpaceX, o Starship Mk1, será o primeiro foguete a levar humanos turistas a visitar Marte e a Lua.
Por | 30 de setembro de 2019 às 14:34
starchip mk1

Elon Musk realizou hoje em um evento no Texas, uma apresentação de mais de uma hora para mostrar mais detalhes sobre o foguete Starship, desenvolvido por sua empresa SpaceX que levará os primeiros turistas em viagens para Marte e também para a Lua.

Durante a apresentação, pela primeira vez, Elon Musk mostrou detalhes da construção e design do seu foguete. O foguete Starship, ou nave, parece que saiu direto dos filmes de ficção cientifica. Ele possui um acabamento todo em aço inoxidável que a deixa com um visual ainda mais futurista. No total, serão feitas duas — naves —  starships idênticas, a primeira, a Mark 1 — ou Mk1 para os mais íntimos — foi a apresentada no evento e Musk planeja colocá-la no espaço em um ou dois meses. Já a Mark 2 está na Florida, onde a SpaceX realiza grande parte de seus lançamentos. Os primeiros voos serão suborbitais, apenas para testes. A primeira viagem para a órbita terrestre deve acontecer em seis meses.

“A consciência é algo raro e precioso, precisamos fazer de tudo para preservar a luz da consciência. Temos que fazer de tudo para nos tornarmos espécie, mostrando mais uma vez a personalidade visionária e idealista dele.

Modelo apresentando não é o que levará humanos a marte

Vale notar que a Starship não é exatamente a nave que irá levar os humanos a marte, na realidade está longe disso. A forma final da Starship será feita em cima de um Super Heavy rocket buster, uma base de lançamento que virá com 37 motores Raptor, um dos motores de foguetes mais poderosos já produzidos.

A versão suborbital da Startship virá com apenas 3 motores, enquanto a missão orbital da máquina terá 6 propulsores deste tipo. O combo Starship/Super Heavy será o maior foguete lançado ao espaço da história da humanidade, destronando o foguete NASA Saturn V, que levou os astronautas da missão Apolo ao espaço.

O Starship Mk1 é o aperfeiçoamento do “antigo” foguete Starhopper, no qual a SpaceX realizou diversos testes, incluive dos motoroes Raptos, como dito acima o mais poderoso já feito.

No seu último testes, o Starhopper conseguiu alcançar 150 m e voltar ao solo sem incidentes. Abaixo o vídeo:

Já o Starship, se tudo der certo, terá seu primeiro teste em breve. O objetivo é chegar a 65 mil metros e voltar para a terra. Abaixo um vídeo com uma animação, demonstrando como será :

Via Techcrunch

ARTIGOS RELACIONADOS
Nenhum post encontrado.
LEIAM TAMBÉM
O que é o Google Classroom e para quem é destinado

O que é o Google Classroom e para quem é destinado

por Especial
Na era da sala de aula digital, é importante ter espaços virtuais para professores, alunos e pessoas que os apoiam ...
Leia Mais
10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

por Dicas de tecnologia, Especial
Você sabia que existem diversas maneiras de assistir Netflix em qualquer TV, mesmo que você não tenha algum topo de ...
Leia Mais
pandemia destaque

O que é uma Pandemia? Conheçam as que já aconteceram

por Especial
Uma pandemia é um surto global de uma doença. Existem muitos exemplos na história, sendo a mais recente a pandemia ...
Leia Mais
Coronavirus destaque

O que é o Coronavírus? 10 perguntas sobre o COVID-19

por Especial
Os coronavírus são um tipo de vírus que causam diferentes tipos de doenças respiratórias. O Coronavírus que estamos vivendo um ...
Leia Mais
playstation 5 vs xbox series x

Playstation 5 vs Xbox Series X: quem tem o melhor hardware (comparativo)

por Especial
No período que antecedeu a revelação do PlayStation 5 e Xbox Series X, houve intensa especulação sobre o hardware que ...
Leia Mais