Sony pode lançar smartphone com seis câmeras

Informações sugerem que a Sony estar desenvolvendo um novo Xperia que terá nada menos que seis câmeras traseiras.
Por
11 de junho de 2019 às 11h52 - Atualização: 11/06/2019

Atualmente, o Nokia 9 PureView é o smartphone com maior número de câmeras do mercado, somando cinco no total. Para muitos, essa decisão da HMD Global não foi bem pensada, enquanto que outros não se incomodam com a presença de tantos sensores. De qualquer forma, parece que esse “reinado” do Nokia 9 PureView deve ser ultrapassado pela Sony. Informações apontam que a fabricante japonesa estar desenvolvendo um novo Xperia com seis câmeras.

Infelizmente, não sabemos como os sensores serão organizados na traseira do aparelho. O relatório chegou a incluir uma renderização, mas ela não é oficial, tendo o objetivo de apenas nos dar uma noção do que podemos esperar. Também foi dito que a Sony deve colocar duas câmeras na parte frontal, possivelmente para entregar uma tecnologia de reconhecimento facial avançada e precisa. Portanto, serão nada menos que oito lentes no total.

Os detalhes sobre cada sensor traseiro ainda é um mistério, mas já existem algumas suposições. Acredita-se que veremos uma câmera principal, uma telefoto, outra grande angular e duas monocromáticas para auxiliar em ambientes com pouca luz. Por fim, a Sony pode inserir um sensor ToF. Evidentemente, nada foi confirmado pela empresa, então teremos que aguardar mais informações para sabermos se, de fato, um novo Xperia com seis câmeras chegará ao mercado.

No momento, o Xperia 1, apresentado em fevereiro deste ano, é o smartphone com mais sensores da Sony. Para quem não conhece, ele possui uma tela OLED de 6,5″ com resolução de 3840 x 1644 pixels, aspecto 21:9, 643 ppi de densidade, 82% de relação tela-corpo, gama de cores DCI-P3, HDR e vidro com proteção Corning Gorilla Glass 6.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 855 octa-core de 7nm com GPU Adreno 640. Existem variantes com 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, ambas podendo expandir até 1TB via microSD.

Na parte de trás, há três sensores alinhados verticalmente no centro, todos de 12MP, sendo o principal com abertura f/1.6, tecnologia Dual Pixel e estabilização óptica de imagem de cinco eixos, o secundário telefoto com abertura f/2.4 e zoom óptico de 2x, e o terciário grande angular com a mesma abertura. É possível filmar em até 4K a 30fps ou em câmera lenta na resolução Full HD a 960fps. A câmera frontal possui 8MP com abertura f/2.0.

Imagem: AndroidPit

As opções de conectividade incluem: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0 com A2DP, aptX HD e LE, GPS com A-GPS, GLONASS, BDS e GALILEO, NFC e porta UBS tipo-C. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na lateral do aparelho.

Ficha técnica do Sony Xperia 1

  • Tela: OLED de 6,5″ com resolução de 3840 x 1644 pixels;
  • Chipset: Snapdragon 855;
  • RAM: 6GB;
  • Armazenamento interno: 64GB ou 128GB;
  • Câmeras traseiras: 12MP (f/1.6) + 12MP (f/2.4) + 12MP (f/2.4);
  • Câmera frontal: 8MP (f/2.0);
  • Bateria: 3.300 mAh;
  • Sistema: Android Pie;

Para manter o Xperia 1 ligado, a Sony inseriu uma bateria de 3.300 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 18W. Em software, o Android Pie vem instalado de fábrica. Uma característica interessante é a presença da certificação IP68, que garante resistência a água e poeira. Este aparelho, que mede 167 x 72 x 8,2 mm e pesa 180 gramas, pode ser comprado nas cores: preto, cinza, roxo e branco.

Via: GizMoChina

Mais sobre: sony,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta