Sony libera Android ICS para Xperia S, Xperia P e Xperia U

Por
8 de outubro de 2012 às 11h18 - Atualização: 08/10/2012
Sony-Xperia-S-ICS

A Sony, embora muitos reclamem, é uma das empresas que mais atualizam seus smartphones com Android. Até mesmo aparelhos considerados “antigos” para o padrão atual de hardware acabam recebendo a atualização. Uma boa noticia é que os aparelhos da linha 2012 – primeiros sem o Ericsson no nome – começaram a receber a atualização para o Android Ice Cream Sandwich. São os modelos Xperia S, Xperia P e Xperia U, todos fazem parte da linha NXT.

Segundo a Sony, a atualização já chegou para o Xperia S, já para  o Xperia P está em processo de atualização de acordo com o lote (estamos em teste com o Xperia P e ainda nada de atualização). Por último temos o Xperia U, ele será atualizado a partir de dezembro de 2012.

Todos os usuários dos aparelhos receberão uma notificação pelo celular. É importante notar que, em alguns casos, o software só pode ser acessado através do PC Companion ou Bridge para Mac, em vez de diretamente no telefone.

Segundo Joe Takata, gerente de produto da Sony Mobile Brasil, a atualização do software para Android 4.0 permite oferecer novos recursos e funcionalidades diferentes para todos os smartphones Xperia da linha 2012. “Nossos usuários terão uma experiência multimídia mais completa”. Dentre os benefícios da atualização vale destacar:

  • Aplicativo de Filmes: reprodução e visualização de filmes simplificada em alta qualidade, além de acesso a um banco de dados inteligentes para oferecer mais informações sobre os vídeos
  • Aplicativo Walkman®: traz todas as tecnologias da marca Sony, tais como Clear Stereo, Clear Bass e equalização de som com opções pré definidas ou manual
  • Álbum: nova interface de vizualização e ferramentas de edição de foto
  • Álbum de fotos com visualização no mapa mundi para fotos com geotag (fotos com marcação de local por GPS)
  • Bloqueio de tela com funcionalidade aprimorada, widgets redimensionáveis (personalização aprimorada), controle do consumo de dados do seu celular e botão apps recentes para que o usuário possa ter uma visão geral dos aplicativos

Se vocês querem conhecer um pouco do Xperia S, abaixo um vídeo demonstrativo do aparelho (sem o ICS)

Matérias relacionadas

5 respostas para “Sony libera Android ICS para Xperia S, Xperia P e Xperia U”

  1. Muito decente o que a Sony tá realizando com seus smartphones atualizado com o Android ICS. Só um feliz usuário do Xperia Arc S atualizado. Será que esses aplicativos serão disponibilizados para o Xperia Arc S com ICS como uma atualização? To afim desse App Walkman.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *