Real Time Analytics
sony

Sony lança Xperia T3 com exclusividade na operadora Claro

A Sony acaba de anunciar a chegada do Xperia T3 no Brasil, nesse primeiro instante ele será vendido com exclusividade pela operadora Claro. O Xperia T3 não é um topo de linha, posto ocupado pelo Xperia Z2, porém tem um bom hardware e principalmente um excelente acabamento em aço inoxidável, é aço de verdade e não imitação como no caso do LG G3. Outro aspecto é que ele tem apenas 7 mm de espessura. Ele sairá de graça para quem assinar o plano Combo Multi 600 da Claro. Estará disponível nas principais lojas da operadora em duas cores: branco e preto. Já no pré-pago ele custará 1499 Reais, o que está um pouco salgado para um intermediário. Lembrando que na Quinta a Motorola irá anunciar o Moto X+1 que terá um hardware superior e custará 1499 Reais, segundo as especulações.

Confiram o review completo do Xperia T3

Xperia T3 preto

Abaixo um resumo de suas especificações:

  • Tela IPS LCD de 5.3 polegadas
  • Resolução de 1280 x 720 pixels (HD) e densidade de 277 pixels por polegada
  • Processador Snapdragon 400 quad-core que roda a 1.4 GHz
  • GPU Adreno 305
  • 8 GB de memória interna
  • Slot para microSD de até 32 GB
  • 1 GB de memória RAM
  • 4G LTE funcionando no Brasil
  • Rádio FM com RDS
  • Câmera traseira de 8 megapixels e que filma em 1080p (Full HD)
  • Câmera frontal de 1.1 megapixel e que filma em 720p (HD)
  • Android 4.4.2
  • Bateria de 2.500mAh, que não pode ser removida

Abaixo o release completo:

“O Xperia T3 foi trabalhado com atenção aos detalhes para os consumidores que não abrem mão de ter um produto feito com materiais de qualidade, além de um design elegante. O smartphone vem com as mais recentes inovações da Sony, como a Smart Social Camera e as tecnologias de tela BRAVIA, tudo dentro de uma estrutura de aço inoxidável. Essa combinação garante ao Xperia™ T3 destaque perante a concorrência”, afirma Joe Takata, gerente de produto da Sony Mobile no Brasil.

Leiam também:  Xperia XZ premium, slow motion inacreditável

Xperia T3 preto lateral

“Com este lançamento, os clientes da Claro passam a contar com uma excelente opção de smartphone para usufruir da melhor experiência em navegação com o 4GMax, considerado o mais rápido do mundo segundo relatório do Open Signal. Além disso, a Claro é a única operadora a oferecer a internet de quarta geração sem custo adicional a todos os seus clientes, sejam eles pré, pós e controle” afirma Rodrigo Vidigal, diretor executivo de marketing da Claro.

Projetado com atenção aos detalhes
Trabalhado com materiais de alta qualidade, o superfino Xperia™ T3 é leve e tem apenas 148g. O aço utilizado na armação assegura que o seu design, apesar de fino, seja resistente e durável. A tampa traseira é projetada com material fosco.

Fidelidade de cor
Construído com as tecnologias Sony BRAVIA, o display 5.3” do XperiaTM T3 possui alta resolução HD TRILUMINOS, com Mobile BRAVIA® Engine 2. O resultado é uma experiência de visualização que oferece vermelhos e azuis mais intensos e uma tela IPS que é possível desfrutar a partir de qualquer ângulo de visão.

Experiência de câmera Sony
O XperiaTM T3 tem câmera de 8MP, com sensor Exmor RS™, permitindo que o usuário capture fotos até mesmo em condições de luz desfavoráveis. Para vídeos, a Sony traz ao produto o HDR, o que possibilita a gravação de filmes, mesmo na contraluz. Além disso, a tecnologia de estabilização de imagem, SteadyShot™, assegura que os vídeos capturados fiquem suaves, mesmo em movimento.

Alta velocidade para uma navegação adequada
O Xperia™ T3 suporta redes 4G, permitindo que o usuário compartilhe todo o conteúdo que desejar. Com seu Quad-core CPU com processador de 1.4 GHz, o smartphone chega com desempenho rápido e gráficos relevantes. Além de sua longa duração da bateria, de 2.500 mAh, o modo de bateria STAMINA que desliga automaticamente as funções para economizar energia quando não necessárias, garantem o melhor resultado e tempo de uso do aparelho.

Leiam também:  Sony Xperia Z2 aparece em vídeo de 12 minutos

Smart Social Camera
O Xperia™ T3 vem pré-carregado com os aplicativos de câmera Sony, tanto para fotos, quanto para vídeos:

  •  Social live: permite ao usuário transmitir ao vivo os seus melhores momentos e postá-los no Facebook, recebendo os comentários de sua rede de contato em tempo real.
  • AR effect: oferece uma variada seleção de cenários e personagens de realidade aumentada personalizáveis que interagem com as fotos para criar imagens únicas e divertidas.
  • Timeshift burst – pode garantir que o usuário capture a imagem perfeita.
  • Possibilita nunca perder um momento com a captura de 31 imagens em apenas 2 segundos – um segundo antes e um segundo depois de apertar o botão – sendo possível rolar as imagens para trás e para frente para encontrar a foto perfeita.
  • Creative effects – uma série de novos efeitos criativos para fotos e vídeos. Disponível em tempo real para vídeo, esses ajustes melhoram os clipes com diversos efeitos, como cores, trilhas de imagem, espelho e efeitos de movimento.
  • Portrait Retouch – certifica-se que o usuário sempre buscará o seu melhor, com recursos que incluem maquiagem em tempo real e outras opções. Há a possibilidade ver as mudanças no exato momento, antes de capturar a imagem para garantir um acabamento fotogênico.

Fácil transferência
Para garantir comodidade aos consumidores que desejam trocar de plataforma ou de smartphone, mas que não queiram perder seus conteúdos, o Xperia™ Transfer é um aplicativo exclusivo da marca, fácil, seguro e simples, que vai ajudar o usuário a mover seus contatos, fotos, marcações, aplicativos, músicas, mensagens, entre outros, do seu Android antigo ou dispositivo iOS para o novo Xperia™ T3.

Seja o primeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Android, sony

Sony anuncia Xperia L2, Xperia XA2 e XA2 Ultra

A Sony anunciou hoje dois novos smartphones para sua linha intermediária. Foram lançados oficialmente os modelos Xperia XA2, Xperia XA2…

A Sony anunciou hoje dois novos smartphones para sua linha intermediária. Foram lançados oficialmente os modelos Xperia XA2, Xperia XA2 Ultra, e Xperia L2.

Nada é realmente novo, afinal todos os modelos já haviam sido vazados há alguns dias, inclusive suas especificações técnicas.O Xperia XA2 possui tela de 5,2 polegadas com resolução Full-HD (1920 x 1080), processador Snapdragon 630, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento expansível por microSD.

Sony Xperia XA2

Xperia XA2

Há um leitor de digitais na traseira de metal, abaixo da câmera. As bordas são feitas de alumínio anodizado. Ele tem 9,7 mm de espessura e 171 g.

O destaque fica para a câmera traseira de 23 megapixels com sensor Exmor RSTM de 1/2,3″ e sensibilidade ISO 12800 para fotos em pouca luz. Ela grava vídeos em 4K, e também vídeos em câmera lenta a 120 quadros por segundo. Por sua vez, a câmera frontal de 8 megapixels tem ângulo de 120° para caber mais pessoas na selfie.

A bateria de 3.300 mAh tem suporte a carregamento rápido e também à tecnologia Qnovo Adaptive Charging, para aumentar sua vida útil. O Xperia XA2 roda Android 8.0 Oreo e estará disponível em fevereiro nas cores prata, preto, azul e rosa.

Sony Xperia XA2 Ultra

Sony Xperia XA2 ultra

Por sua vez, o Xperia XA2 Ultra é maior e um pouco melhor: tela Full-HD de 6 polegadas, processador Snapdragon 630, 4 GB de RAM e 32 GB/64 GB de armazenamento expansível por microSD.

Ele foi “projetado especificamente para selfies”. Temos aqui uma câmera frontal dupla: um dos sensores tem 16 megapixels e estabilização óptica de imagem; o outro tem 8 MP e ângulo de 120 graus. Ambos possuem flash frontal.

Leiam também:  Sony lança Xperia L e Xperia SP no Brasil

Na traseira, a câmera é a mesma que no Xperia XA2: 23 megapixels, sensibilidade ISO 12800, gravação em 4K e câmera lenta a 120 fps. O leitor de digitais também fica abaixo da câmera. A bateria é de 3.580 mAh; são 9,5 mm de espessura e 221 g.

O Xperia XA2 Ultra roda Android 8.0 Oreo e estará disponível a partir de fevereiro nas cores prata, preto, azul e ouro.

Sony Xperia L2

xperia L2

Por fim, temos o Xperia L2, com especificações mais modestas. Ele possui tela HD de 5,5 polegadas, processador Mediatek MT6737T, 3 GB de RAM, e 32 GB de armazenamento expansível.

O leitor de digitais fica abaixo da câmera traseira de 13 megapixels f/2,0. A câmera frontal tem 8 megapixels e ângulo de 120 graus. A bateria é de 3.300 mAh. São 9,8 mm de espessura e 178 g.

O Xperia L2 será lançado nas cores preto, ouro e rosa, rodando Android 7.1.1 Nougat, no final de janeiro. Os preços ainda não foram revelados.

Via Engadget.

materia completa
Android, sony

Renders do Sony Xperia XA2 Ultra e Xperia L2 mostram tela curva

O perfil @OnLeaks trouxe presentes para todos os fãs da Xperia hoje, especialmente aqueles que não encaram os tops de…

O perfil @OnLeaks trouxe presentes para todos os fãs da Xperia hoje, especialmente aqueles que não encaram os tops de linha salgados da marca: estamos falando de renders das séries Xperia XA e L da Sony. Smartphones mais “baratinhos” da japonesa.

De acordo com esquemas CAD, o Sony Xperia XA2 Ultra será um par de milímetros mais curto em comparação com o antecessor e medirá 162,5 x 80,0 x 9,5 mm.

Entre outras coisas, isso significa que a Sony está aderindo à proporção clássica de 16: 9 para uma tela de 6 polegadas. A partir do vazamento anterior, sabemos que estamos olhando para uma tela de 1080p, alimentada por um chipset Snapdragon 630 com memória de 4GB / 64GB.

Seguindo a tendência de 2018, eles trarão uma câmera frontal dupla para selfies, sendo de 16MP, enquanto o obturador traseirao terá um único sensor de 21MP.

O Xperia XA2 menor diminui uma polegada para uma tela de 5 “e mede  141,6 x 70,4 x 9,6 mm. Isso torna mais curto, mas um pouco mais largo e mais grosso do que o XA1 (talvez possamos obter uma atualização em sua bateria de 2.300mAh). Não há detalhes concretos na resolução da câmera ou no chipset.

Volte e veja as imagens novamente – o que o leitor de impressões digitais está fazendo nas costas? Certo, a série XA tem bordas laterais muito estreitas e não pode acomodar um leitor de impressão digital lateral. Mas este seria o primeiro smartphone da Sony com leitor de impressões digitais na traeseira.

Em seguida, o Sony Xperia L2 está subindo um degrau. Enquanto o modelo de 2017 tinha um processador quad-core de baixo clock, o novo é rumorado para obter um processador mais poderoso com 8 núcleos, sendo um  Snapdragon 630 com 4 GB de RAM. A versão Android (Nougat) é menos do que atual, mas é perceptível em um dispositivo acessível. Porém vale lembrar que a Sony vem se mostrando competente na hora de atualizar seus smartphones.

Leiam também:  Xperia XZ premium, slow motion inacreditável

Não há informações de resolução na tela de 5.5 “, mas era 720p no telefone anterior. Nós pensamos que vai ficar o mesmo novamente, não é perfeito, mas, de outra forma, o preço aumentará para o suporte médio.

materia completa
Android, ASUS, google, Lenovo, LG, Motorola, Nokia, OnePlus, Samsung, sony

[Setembro] Seu Android vai receber o Android Oreo? Confiram quais smartphones estão confirmados

Com o lançamento do novo Android Oreo, o nome oficial do Android 8, a dúvida que vem sobre todos é:…

Com o lançamento do novo Android Oreo, o nome oficial do Android 8, a dúvida que vem sobre todos é: Quando meu aparelho será atualizado? Está é uma pergunta difícil de responder, especialmente se seu aparelho for de entrada. Infelizmente essa é a realidade. Porém, várias marcas já estão oficializando qundo seus smartphones serão atualizados. Confiram abaixo a lista. Lembrando que estar na lista não significa quando.

Lembrando que essa lista será atualizada sempre que novos anúncios por parte das marcas serem anunciados.

Google Pixel e Nexus

google pixel destaque

Obviamente, os primeiros a serem atualizados serão sempre os smartphones do próprio Google, as linhas Pixel e também Nexus. Dessa vez, apenas os últimos modelos da linha Nexus serão atualizados para o Android O, e de acordo com alguns relatos eles receberão uma versão diferente da plataforma com alguns recursos faltando. Dentre os Pixel, todos lançados até aqui terão o upgrade.

  • Google Pixel
  • Google Pixel XL
  • Pixel C
  • Nexus 5X
  • Nexus 6P
  • Nexus Player

Samsung

galaxy s7 vs galay s8

Aqui e complicado. A maior empresa do mundo mobile não confirmou nada sobre quais smartphones serão atualizados. Sendo assim, baseamos a nossa lista no modo como ela fez com o Android 7 Nougat. Isso significa que os aparelhos intermediários e premiuns de 2017 e alguns de 2016 serão atualizados com certeza. Lembrando que muitos desses estão em processo de atualização.

Outros poderão aparecer na lista futuramente.

  • Galaxy S7
  • Galaxy S7 Edge
  • Galaxy S8
  • Galaxy S8 Plus
  • Galaxy Note 7 FE
  • Galaxy A3 2017
  • Galaxy A5 2017
  • Galaxy A7 2017
  • Galaxy J5 2017
  • Galaxy J7 2017

Lenovo/ Motorola

Aqui um fato interssante. A Motorola quando pretencia ao Google, era sinônimo de atualização quase sempre junto com a linha Pixel. Porém, após comprada pela Lenovo, mesmo rodando uma versão do Android quase que pura sofre muito para serem atualizados.

Leiam também:  Compradores do Xperia Z1 ganham jogo FIFA 2014

Hoje (15/9) a Motorola se pronunciou oficialmente quanto a quais aparelhos serão atualizados. Segue abaixo a lista oficial.

Essa é a lista final, segundo a Motorola.

Sony

A Sony é o maior exemplo de mudanças. Anos atrás era uma das mais criticadas, porém nos últimos 2 anos virou um exemplo de como se deve agir, atualizando a maioria dos seus intermediário e premiums. Devido a isso, é provável que tenhamos um bom número de modelos da empresa recebendo o Android O.

Lembrando que os recém lançado Xperia XZ1 e XZ1 Compact serão lançados já rodando o Android Oreo.

  • Xperia X
  • Xperia X Performance
  • Xperia XZ
  • Xperia X Compact
  • Xperia XZ Premium
  • Xperia XZs
  • Xperia XA1
  • Xperia XA1 Ultra
  • Xperia XA1 Plus
  • Xperia Touch

LG

lg g6 plus

A LG é primeira gigante a oficialmente dizer que atualizará seus smartphones. No caso da LG, como de costume, somente os tops de linha serão atualizados primeiramente. Ela vem cumprindo isso nos últimos anos. Até o momento apenas o G6 está confirmado oficialmente para receber o Android O, porém levando em conta o que vem sendo feito pela LG é possível que um ou outro flagship de geração passada também receba.

  • G6
  • G6 Plus
  • Q6
  • V20
  • V30

OnePlus

smartphones chineses mais potentes oneplus 5

A OnePlus coloca um Android praticamente stock em seus aparelhos, na verdade até melhor. Ela já oficializou que seus aparelhos do ano passado, OnePlus 3 e 3T serão atualizados. Além é claro do seu topo de linha OnePlu 5. Por outro lado, o OnePlus 2 já ficou oficialmente de fora da lista.

  • OnePlus 3
  • OnePlus 3T
  • OnePlus 5
Leiam também:  Sony libera Android ICS para Xperia S, Xperia P e Xperia U

Nokia

nokia 8 cores

A HMD Global, detentora da marca Nokia, lançou oficialemente o Nokia 8. Ele trás o Android praticamente intocável visualmente, muito próximo do Android usado no Google Pixel. É mais uma empresa que confirmou oficialmente que seus aparelho serão atualizados para o Android Oreo. Mais ainda, disse que será praticamente simultâneo com o Google, ou seja, já no segundo semestre.

  • Nokia 3
  • Nokia 5
  • Nokia 6
  • Nokia 8

ASUS

ZenFone 4

A Asus também garante que boa parte de seus smartphones serão atualizados. A afirmação vem de Marcel Campos, o gerente Global de marketing da empresa. Porém a afirmação do brasileiro veio por conversas com jornalistas e youtubers do Brasil. Embora não seja nada oficializado oficialmente pela ASUS, sendo ele um dos “chefões”, acho que dá para acreditar. As atualizações devem começar por toda a linha Zenfone 4, lançada recentemente.

A ASUS é a empresa que tem a maior lista de confirmações, parabéns.

  • Zenfone 4
  • Zenfone 4 Pro
  • Zenfone 4 Selfie
  • Zenfone 4 Selfie Pro
  • Zenfone 4 Max
  • Zenfone 4 Max Pro
  • Zenfone 4 Max Plus
  • Zenfone 3
  • Zenfone 3 Zoom
  • Zenfone 3 Max
  • Zenfone 3 Deluxe
  • Zenfone 3 Laser
  • Zenfone 3 Ultra
  • Zenfone AR

materia completa
Android, sony

Sony anuncia novos Xperia XZ1, XZ1 Compact e XA1 Plus

A Sony anunciou, nesta quinta-feira, 31, em conferência para a imprensa na IFA 2017, três novos smartphones para complementar sua…

A Sony anunciou, nesta quinta-feira, 31, em conferência para a imprensa na IFA 2017, três novos smartphones para complementar sua linha de smartphones para 2017. São dois novos smartphones de alta perfomance: o Xperia XZ1 e seu irmão menor, o XZ1 Compact.

O XZ1 vai compartilhar o posto de topo de linha com o Xperia XZ Premium. Ele traz o processador mais moderno atualmente, o Snapdragon 835 da Qualcomm. Indo direto ao ponto, o Xpeia XZ1 compatilha praticamente todas as especificações do já lançado Xperia XZ Premium, sendo as diferenças o seu tamanho o corpo que é inteiro em metal.

xperia xz1 frente 2

A tela tem 5,2 polegadas trás resolução Full HD ao invés de 2K, embora isso possa não agradar os amates da tecnologia VR, na prática ajuda na autonomia da bateria. Estranhamente a Sony ainda não deu detalhes especifícos sobre o tamanho de sua bateria.

xperia xz1 leitor biometrico

Como de costume, a Sony tentou colocar o que há de melhor na câmera do XZ1. O sensor vem com todas as tecnologias já vistas no XZ Premium: super slow motion, captura preditiva e Motion Eye. E com alguns bônus. A predição agora também detecta sorrisos, e oferece ao usuário quatro opções de imagem quando ele clica uma pessoa, permitindo que seja escolhida a melhor.

xperia xz1 camera

E tem também o 3D Creator, que permite ao usuário escanear objetos em três dimensões e transportá-los para o telefone. E isso inclui o rosto dos seus amigos. Dá para criar avatares com seus conhecidos e colocar todos na tela para interagir.

O design não muda muita coisa comparado ao XZ Premium, mas a traseira está levemente diferente. De resto, as principais características permanecem: display com HDR e Gorilla Glass 5, leitor de digitais no botão de energia, áudio com alta definição e proteção IP68.

Leiam também:  Sony Xperia Z2 aparece em vídeo de 12 minutos

Sony XZ1 e XZ1 Compact

Além de todas essas novidades, o dispositivo já vai chegar às lojas com o Android 8.0 Oreo  instalado.

Espercificações técnicas do Xperia XZ1

  • Tela de 5,2″ Full HD com proteção Gorilla Glass 5 e função HDR
  • Processador Snapdragon 835
  • Placa gráfica Adreno 540
  • 4GB de memória RAM
  • 64GB de armazenamento interno
  • Placa gráfica Adreno 540
  • Câmera principal de 19MP com tecnologia Motion Eye e Super Slow Motion
  • Câmera frontal grande angular de 13MP com abertura f/2.0
  • Bateria de 2.700mAh
  • Hi-Res Audio
  • Proteção contra água e poeira
  • Sensor biométrico no botão de energia
  • 4 cores: azul, prata, preto e rosé
  • Acabamento em peça metálica única feita por extrusão
  • Android 8.0 Oreo

xperia xz1 compact

Se o Xperia XZ1 é uma versão compacta do XZ Premium, há ainda a versão compacta dele chamada Xperia XZ1 Compact. (Seria compacto do compacto?). Para a alegria dos amantes de celulares pequenos, dessa vez a Sony não fez um downgrade de hardware. O Xperia XZ1 Compact vem com tela Full-HD de 4,6 polegadas, mas mantém o processador Snapdragon 835 e os 4 GB de RAM. A câmera traseira também conta com super-slow motion de 960 fps, captura preditiva e autofocus burst. Enquanto isso, a câmera frontal tem ângulo de 120 graus para enquadrar mais pessoas na selfie.

A diferença fica por conta da construção. O XZ1 Compact é feito com uma combinação de fibra de vidro com plástico, e vem nas cores preto, prata, azul claro e coral.

Especificações técnicas do Xperia XZ1 Compact

  • Tela de 4,6″ HD com proteção Gorilla Glass 5
  • Processador Snapdragon 835
  • Placa gráfica Adreno 540
  • 4GB de memória RAM
    64GB de armazenamento interno
  • Câmera principal de 19MP com tecnologia Motion Eye e Super Slow Motion
  • Câmera de selfies grande angular de 8MP com abertura f/2.0
  • Bateria de 2.700mAh
  • Hi-Res Audio
  • Proteção contra água e poeira
  • Sensor biométrico no botão de energia
  • 4 cores: azul, prata, preto e rosé
  • Android 8.0 Oreo
Leiam também:  Sony lança Xperia T2 Ultra Dual por 1299 Reais

xperia xa1

Para fechar a cota de lançamentos, há ainda o Xperia XA1 Plus. Ele tem uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full-HD. Além disso vem com um processador MediaTek Helio P20 octa-core, 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. O leitor de digitais é embutido no botão liga/desliga na lateral. A bateria é de 3.430 mAh (contra míseros 2.300 mAh no antecessor), e usa tecnologia Qnovo para otimizar sua vida útil.

É o primeiro intermediário da Sony com leitor de impressões digitais.

Especificações técnicas do Xperia XA1

  • Tela de 5,5” com resolução Full HD
  • Processador MediaTek Helio P20 octa-core @2.3GHz
  • 4GB de memória RAM
  • 32GB de armazenamento interno, expansível via cartão micro SD de até 256GB
  • Câmeras de 23MP (principal) e 8MP (frontal)
  • Sensor biométrico para leitura de digitais integrado ao botão de energia
  • Bateria de 3.430mAh
  • Disponível nas cores azul, prata, preto e rosé
  • Android Nougat

Via The Verge

materia completa