Sony lança linha de produtos para 2018: TVs, Projetores, Headphones e muito mais

Na Quarta-feira (16), em evento para jornalistas, a Sony anunciou sua linha de produtos 2018 no Brasil. Com o faturamento de U$ 18 Bilhões no ano passado, a empresa quer continuar com seu crescimento em todas as frentes que ela atua. Confiram o que podemos esperar para o ano.

Novas TVs 4K para todos os gostos, e bolsos

A linha XBR de Smarts TVs com telas de OLED foram o destaque do evento. Dentre as novidades, os televisores contam com a tecnologia Acoustic Surface, nela o som é emitido através da própria tela, gerando mais qualidade sonora. Suporte ao Google Assistant e a tecnologia X1 Extreme com 16 vezes mais cores que o HDR comum. Serão vendidas de 55até 65 polegadas a partir de Agosto.

A segunda linha anunciada é a AOF com telas de LED. A TV carro chefe da linha é a  XBR X905F, com tela 4K LED e a tecnologia X-Tended Dynamic Range PRO, um sistema de iluminação da Sony que oferece o máximo de brilho sem distorcer os tons mais escuros. Elas chegam rodando o Android TV na versão 8.0, tecnologia X1 Extreme e o novo recurso X-Motion Clarity para controlar LEDs de forma independente, através de comandos de vozes do Google Assistante.

O modelo de 85 polegadas, único que tem preço definido para o Brasil de R$ 32.999,99, tem diagonal de 2,15 metros e pesa 48,2 kg. Também terão na em versões de 55, 65 e 75 polegadas.

Modelos mais baratos com 4K

Também foram anunciadas TVs apelidadas de “segunda tela” pois serem produtos mais acessíveis, embora não foram revelados o quão baratas serão. A série X755F traz modelos de 49, 55 e 65 polegadas, com 4K HDR e sistema operacional Android, além da tecnologia 4K X-Reality PRO.

Há também o modelos X705F com opções de 43, 49 e 55 polegadas, sendo todas elas 4K, com a tecnologia X-Reality PRO, Motionflow XR 240 e S-Force. E a mais simples de todas da série W665F com resolução full HD que serão vendidas nos tamanhos 43 e 50 polegadas.

Torres de som Muteki e novas caixas bluetooths

A Sony também apresentou a nova linha de torres de som da linha Muteki, com os modelos MHC-V90DW, MHC-V71, MHC-V41 e MHC-V21 da linha 1 Box.

O destaque vai para a MHC-V90DW, que tem cerca de 1,70 metro de altura, possui conectividade WiFi e uso do Spotify Connect, Google Cast e DLNA. O dispositivo conta ainda com o Gesture Control, que permite controlar as tarefas por meio de gestos.

Entre as portáteis caixas acústicas, a Sony traz ao Brasil os modelos SRS-XB41, o SRS-XB31 e o SRS-SB21, todos com diferentes tamanhos e funcionalidades — incluindo o Party Booster, que permite ao usuário criar efeitos sonoros por meio de batidas físicasna carcaça dos dispositivos — e certificação IPX75, que assegura a resistência e prova d’água.

Projetores

A empresa traz vários projetores com resolução 4K para o Brasil. Os modelos VPLVW760ES, VW360ES e VW260ES, todos com imagens 4K DCI e equipados com Triluminous, HDR e Motionflow. O brilho alcança 2 mil lúmens, o que pode oferecer imagens mais vibrantes, mesmo em salas bem iluminadas.

Para quem prefere algo mais portátil, o projetor portátil MP-CD1, que gera imagens de até 120 polegadas tem o tamanho de um Power bank e cabe na palma da mão. Com conexão HDMI, é possível conectar o projetor a computadores, conversores digitais de TV, PlayStation e aparelhos de conteúdo via streaming, que dão acesso a YouTube e Netflix, por exemplo. Ainda possui suporte a DLNA.

Headphones e acessórios premiums

A Sony aposta nos fones com o Noise Cancelling, que isolar melhor o som dos ruídos externos e promove maior imersão, nos modelos Bluetooth WH-1000XM2, WFX1000X e CH700N. Para quem prefere algo mais leve, a empresa disponibiliza o CH400, em quatro opções de cores, além dos WI-C300 e WI-SP500.