Início » Noticias » Sony está desenvolvendo smartphone com tela 5K

Sony está desenvolvendo smartphone com tela 5K

Informações apontam que a Sony pretende lançar um novo Xperia com tela 5K, algo totalmente inédito no mercado de smartphones.
Por | 18 de julho de 2019 às 14:01

O Xperia 1, lançado em fevereiro, é o primeiro smartphone do mundo com tela OLED de aspecto 21:9 e resolução 4K. No entanto, informações apontam que a Sony quer ir além no seu próximo top de linha, entregando um display 5K.

Arquivos XML encontrados no site da fabricante japonesa mostraram alguns detalhes sobre esse novo dispositivo, que traz o número de modelo “J8220”. A imagem revela que o aparelho, apelidado de Xperia 1R, possui uma tela com resolução de 5040 x 2160 pixels, valor consideravelmente maior que os 3.840 x 1.664 pixels do Xperia 1.

Portanto, se o Xperia 1R, de fato, chegar ao mercado, ele vai se diferenciar (e muito) dos seus concorrentes, entregando um display com resolução incomparavelmente melhor. Infelizmente, essas são todas as informações que temos à respeito desse smartphone, afinal, essa é a primeira vez que ouvimos falar sobre ele.

Quanto a data de lançamento, se a Sony manter o mesmo cronograma, espera-se que o Xperia 1R seja oficializado durante a IFA, que começa em 6 de setembro. Vale lembrar que também existe a possibilidade de que esse modelo seja lançado como Xperia 2. Se isso acontecer, informações sobre suas especificações foram vazadas em maio.

Alegadamente, teremos o processador Snapdragon 855 de 7nm e 6GB de RAM. Infelizmente, ainda não sabemos a quantidade de armazenamento interno. Por outro lado, a bateria do novo Xperia deve entregar 3.000 mAh com suporte a carregamento rápido e sem fio. Curiosamente, esse valor fica abaixo dos 3.330 mAh do Xperia 1. Segundo as renderizações, haverá três câmeras na traseira, mas nada foi dito sobre a quantidade de megapixels de cada sensor, tampouco suas funções.

Porém, é bastante provável que a Sony deva manter os mesmos padrões encontrados no Xperia 1. Sendo assim, podemos esperar um sensor comum, outro telefoto com estabilização óptica de 5 eixos e o último grande angular. O Xperia 2 pode ser mais compacto que seu antecessor, medindo 161 x 70 x 8,1 mm, enquanto que o modelo anterior media 167 x 72 x 8,2 mm.

Via: GizChina

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Google Classroom e para quem é destinado

O que é o Google Classroom e para quem é destinado

por Especial
Na era da sala de aula digital, é importante ter espaços virtuais para professores, alunos e pessoas que os apoiam ...
Leia Mais
10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

por Dicas de tecnologia, Especial
Você sabia que existem diversas maneiras de assistir Netflix em qualquer TV, mesmo que você não tenha algum topo de ...
Leia Mais
pandemia destaque

O que é uma Pandemia? Conheçam as que já aconteceram

por Especial
Uma pandemia é um surto global de uma doença. Existem muitos exemplos na história, sendo a mais recente a pandemia ...
Leia Mais
Coronavirus destaque

O que é o Coronavírus? 10 perguntas sobre o COVID-19

por Especial
Os coronavírus são um tipo de vírus que causam diferentes tipos de doenças respiratórias. O Coronavírus que estamos vivendo um ...
Leia Mais
playstation 5 vs xbox series x

Playstation 5 vs Xbox Series X: quem tem o melhor hardware (comparativo)

por Especial
No período que antecedeu a revelação do PlayStation 5 e Xbox Series X, houve intensa especulação sobre o hardware que ...
Leia Mais