Início » Noticias » Sony desce ladeira a baixo no negócio de smartphones

Sony desce ladeira a baixo no negócio de smartphones

Empresa teve o pio resultado financeiro dos últimos 9 anos em venda de smartphones; mas ainda aposta no Xperia 1.
Por
2 de agosto de 2019 às 11h24 - Atualização: 02/08/2019

A Sony continua perdendo terreno no mundo dos smartphones. O último relatório financeiro da empresa mostra que foram entregues apenas 900 mil telefones no período de abril a junho – o menor dos últimos 9 anos. Há apenas um ano, a Sony gerenciava 2 milhões de remessas telefônicas para o mesmo período, o que era um ponto baixo em comparação a 2014, quando a empresa ficou em torno dos 10 milhões.

Como resultado das vendas em queda, o departamento financeiro da Sony prevê que suas vendas de celulares trarão apenas 380 bilhões de ienes (3,55 milhões de dólares) em receita, 7% abaixo das estimativas anteriores. Além disso, o lucro operacional também deverá sofrer um impacto.

vendas sony ano a ano

Dada a dura realidade, a Sony Mobile reduziu suas expectativas em relação à estimativa de que pode vender para apenas 4 milhões de celulares até o final de 2019, abaixo da marca de aproximadamente 5 milhões.

Apesar da situação negativa, a empresa tem certeza de que pode virar sua fortuna e está apostando alto em seu Xperia 1, que foi lançado no final de maio. A empresa espera que seu carro-chefe repleto de recursos se traduza em melhores números de vendas que vão para o segundo semestre de 2019.

Via XperiaBlog; fonte: Sony.net

Mais sobre: sony,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta