Início » Sony anuncia Playstation Suite para Android

Sony anuncia Playstation Suite para Android

Por | 27 de janeiro de 2011 às 09:13
playstation_suite

playstation_suite

A Sony confirmou finalmente – e indiretamente – a existência de um Playstation phone: o Xperia Xplay, e juntamente com isso ela anunciou ontem a “Playstation Suite”, uma plataforma de jogo para seu smartphone com Android, a príncipio o usuário poderá desfrutar através da suite jogos do Playstation 1 nos seus Smartphones com Android 2.3 ou superior, ou seja, aparentemente a suite não será exclusiva em seus aparelhos mas sim para todos os Androids.

Sony diz que Playstation Suite será lançada no final do ano, usuários do Android serão capazes de comprar uma série de títulos “de uma forma integrada através da loja PS”. Todos os jogos virão com um “Certificado PlayStation” marca que os usuários possam ter certeza de que são licenciados e testado antes de ser empurrado para fora da loja, em outras palavras: DRM.
[related_posts]
Segundo a Sony, os usuários do novo PSP, com o codinome “Next Generation Portable”, também serão capazes de acessar Playstation Suite. No evento, foram mostrados alguns títulos já disponíveis para o PS1: Wild Arms (um RPG), Cool Boarders 2 (um jogo de snowboard), ou Syphon Filter (ação).

Minha opinião? um banho de água fria, todos esperavam jogos do PSP que tem qualidade de PS2 no Android e não jogos do Playstation 1. Embora o PS1 tenha ótimos jogos, a qualidade gráfica de muitos jogos feitos para Android é melhor do que ele. Só fiquei com um dúvida, esses jogos serão adaptados a resolução do Android? digo isso pois a resolução do PS1 é muito inferior aos Smartphones de hoje.

Sem contar o preço que provavelmente será o Xperia Play, para efeito de comparação o Xperia X10 embora já tenha um tempo no mercado ainda é o 2° Android mais caro no Brasil só perdendo para o Galaxy S, por enquanto já que o S tá baixando o preço. Imaginem o preço desse XPlay no Brasil, $2500,00 é pouco para ele.

Abaixo o press release oficial:

Tóquio, 27 jan 2011 – A Sony Computer Entertainment (SCE) anunciou hoje “PlayStation ® Suite” (PS Suite), proporcionando a experiência PlayStation ® para Android ™ baseado em dispositivos portáteis * 1.Através desta iniciativa totalmente nova, os usuários serão capazes de desfrutar de conteúdos da PlayStation em um sistema operacional aberto pela primeira vez na história do PlayStation.

Em dramaticamente o mercado evoluir e diversificar o móvel, o número de usuários que gostam de jogos casualmente em uma variedade de dispositivos, incluindo telefones celulares, smartphones e tablet PCs, tem vindo a aumentar significativamente. Ao oferecer qualidade “PlayStation” conteúdo para este mercado em rápido crescimento, a SCE não só proporcionar a melhor experiência do PlayStation para uma base maior de usuários ao redor do globo, mas também será capaz de oferecer aos desenvolvedores de jogos e editores o potencial para expandir ainda mais suas oportunidades de negócio a esses dispositivos.

Ao proporcionar a experiência de PlayStation no Android baseado em dispositivos portáteis, a SCE vai inaugurar a “PlayStation ® Certified” programa de licenciamento para fabricantes de hardware. Através deste programa, a SCE vai oferecer o apoio necessário, incluindo o apoio ao desenvolvimento, bem como o licenciamento logo, para assegurar a entrega da PlayStation experiência de qualidade em diversos dispositivos.

Na frente do software, a SCE planos para fornecer conteúdo PS Suite dentro deste ano civil, começando com jogos originais de PlayStation * 2 (PS one ® clássicos), que permitirá aos usuários desfrutar de qualidade “PlayStation” jogo em seu Android baseado em dispositivos portáteis. SCE também planeja abrir PlayStation ® Store, onde os usuários poderão baixar o conteúdo em um ambiente de fácil utilização, diretamente através do Android baseado dispositivos portáteis. Além disso, a SCE vai proporcionar um novo ambiente de desenvolvimento do jogo em um esforço para garantir que o conteúdo novo e atraente é entregue no PS Suite, que também oferecem oportunidades para uma base mais ampla de programadores e editores para expandir seus negócios em vários dispositivos portáteis.
conteúdo recentemente desenvolvido para o PS Suite também pode ser apreciado na próxima geração de sistema de entretenimento portátil (codinome: NGP), que SCE anunciou hoje. Usuários que nunca experimentaram o conteúdo da PlayStation pode obter um sabor da experiência através da PlayStation PS Suite e de lá, eles podem desfrutar da experiência de entretenimento portátil que só é possível na NGP.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
google camera samsung

Como instalar a Google Camera em QUALQUER Samsung

por Dicas de tecnologia
A GCam ou Google Camera, quando instalada em smartphones da Samsung melhoram muito a qualidade da imagem na maioria dos ...
Leia Mais
capa para facebook destaque

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook? Mitos e verdades

por Dicas de tecnologia
Como saber quem visitou meu perfil no facebook? Se você procura pela resposta a essa pergunta, acredite, você não está ...
Leia Mais
celular pegando fogo celular explode

Porque telefones celulares explodem? Vejam 4 motivos

por Especial
De tempos em tempos vemos relatos de smartphones que explodem nas notícias. E, embora esses acidentes sejam incrivelmente raros, eles ...
Leia Mais
Por que carregamento sem fio é tão lento? Entenda

Por que carregamento sem fio é tão lento? Entenda

por Especial
Nos últimos 5 anos, a velocidade de carregamento sem fio aumentou de cerca de 5 watts para 10 ou 15 ...
Leia Mais
baixar videos no celular

Como baixar filmes no celular de graça: 5 maneiras

por Dicas de tecnologia
Assistir filmes no celular é uma das facilidades que temos hoje em dia e, consequentemente, saber como baixar filmes no celular ...
Leia Mais