Início » Noticias » Sony anuncia A7R IV; nova mirrorless full-frame por US $ 3500

Sony anuncia A7R IV; nova mirrorless full-frame por US $ 3500

Nova mirrorless full-frame traz um sensor de 61 MP e outras tecnologias que fazem da Sony A7R IV a melhor mirrorless do mundo.
Por
17 de julho de 2019 às 10h44 - Atualização: 17/07/2019
Sony A7R IV

A Sony lançou ontem sua nova câmera mirrorless full frame A7R IV. É a sucessora da popular A7R III e apesar de não ser o carro chefe (que ainda é a A9), ele representa a mais alta qualidade de imagem que você pode obter atualmente de uma câmera digital da Sony.

A nova mirrorless full-frame Sony A7R IV possui um sensor com impressionante resolução de 61MP, superando os já impressionantes 42.4 MP da antecessora A7R III.

De acordo com a Sony, este é o primeiro sensor de imagem CMOS retroiluminado de 35mm com esta resolução. O design retroiluminado ajudará a reduzir o ruído e aumentar a sensibilidade.

Sony A7R IV

O sensor possui 15 pontos de faixa dinâmica para uma gradação de cores mais suaves. Há também uma estabilização ótica de 5 eixos no corpo.

Para acompanhar o novo sensor, há um nova tela OLED EVF UXGA de 5,76 milhões de pontos, que tem uma resolução 1.6x maior que a da A7R III. Pode ser definido para o modo de qualidade de imagem padrão ou alta, com uma opção de taxa de atualização de 60 qps ou 120 qps.

Há também um modo aprimorado de Multi Shooting Pixel Shift, que pode somar 16 imagens de resolução total para criar uma imagem com resolução de incríveis 963.2MP de dados, que é então composto em uma imagem de 240.8MP usando o aplicativo para desktop da Sony. Isso significa que você poderá dar um zoom ainda maior em fotos, na hora da edição.

Sony A7R IV

O A7R IV pode capturar imagens de 61MP de resolução total a 10fps com rastreamento AF / AE contínuo por até 7 segundos e cerca de três vezes mais tempo no modo APS-C de 26,2 MP. Existem 567 pontos AF de detecção de fase que cobrem 74% da área da imagem, com 425 pontos AF de contraste adicionais.

Para produção de vídeo, o A7R IV suporta gravação de vídeo em 4K que usa a largura total do sensor com leitura de pixel completa sem colocação de pixel no modo Super 35mm. Os modos S-Log 2 e S-Log 3 da Sony também estão disponíveis para gradação de cores com 14 pontos de faixa dinâmica disponível no S-Log 3.

A A7R IV também possui AF de rastreamento ocular para vídeo pela primeira vez em uma câmera Sony. Isso permite que a câmera rastreie o foco no assunto enquanto o vídeo está sendo gravado e sempre mantenha os olhos em foco.

Com informações do GSMArena

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta