Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Noticias » Snapdragon 855 é apresentado antes do tempo em vazamento

Snapdragon 855 é apresentado antes do tempo em vazamento

Site queima largada e anuncia o novo processador Qualcomm Snapdragon 855 antes da hora. Cnfiram as novidades do processador.
Por | 4 de dezembro de 2018 às 07:34
snapdragon 855 qualcomm

O site americano Techcrunch queimou largada e anunciou a chegada do Snapdragon 855 antes do tempo. O site, provavelmente sem querer, rompeu o embargo da Qualcomm e postou por alguns minutos o lançamento do processador que deve acontecer semana que vem.

Não deu muito tempo para ler, mas um dos nossos editores deu uma olhada no que apareceu por lá, antes deles tirarem do ar o artigo.

A Qualcomm informou que o processador Snapdragon 855 é “a primeira plataforma móvel comercial do mundo que suporta multi-gigabit 5G”, e que seu lançamento é uma “festa de lançamento para o 5G”.

Além disso, o chipset Snapdragon 855 é fabricado usando o processo de 7nm pela TSMC e vem com uma Unidade de Processamento Neural (NPU) dedicada.

Ela supostamente fornece um desempenho três vezes melhor em comparação com as soluções anteriores. A empresa também disse que é a primeira vez que uma NPU é integrada ao SoC.

snapdragon 855 5g

O Qualcomm Snapdragon 855 terá três clusters de CPU, incluindo quatro núcleos de economia de energia com clock de 1.78GHz, três núcleos de alto desempenho com clock de 2.42GHz e um “super núcleo” de alto desempenho com clock de 2.84GHz. Ele será acoplado  a nova GPU Adreno 640, que trará melhoria de desempenho.

Snapdragon 855 terá foco em 5G, games e fotografia

Além do modem Snapdragon X24 LTE integrado, o modem Snapdragon X50 5G oferece conectividade 5G. Além disso, o chipset é otimizado para jogos e vem com um novo recurso chamado “Snapdragon Elite Gaming”. Saberemos mais sobre esse recurso relacionado a jogos durante o anúncio oficial.

O mecanismo gráfico do chipset também foi otimizado para aplicativos de realidade aumentada (AR). Há ainda um mecanismo especializado de visão computacional que processa dados de “fotografia computacional” para oferecer melhores imagens e vídeos, semelhante ao recurso Night Light do Google Pixel 3.

Ele também possui um sensor ultrassônico 3D. Se trata de novo sensor ultrassônico aprimorado para impressões digitais. Ele terá uma sensibilidade aprimorada, o que significa que funcionará mesmo quando houver um protetor de tela ou sujeira.

O TechCrunch sugeriu ainda que, provavelmente, o novo sensor será apresentado em algum topo de linha de 2019. O Samsung Galaxy S10, foi um dos nomes sugeridos.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais