Snapdragon 855 é apresentado antes do tempo em vazamento

snapdragon 855 qualcomm

O site americano Techcrunch queimou largada e anunciou a chegada do Snapdragon 855 antes do tempo. O site, provavelmente sem querer, rompeu o embargo da Qualcomm e postou por alguns minutos o lançamento do processador que deve acontecer semana que vem.

Não deu muito tempo para ler, mas um dos nossos editores deu uma olhada no que apareceu por lá, antes deles tirarem do ar o artigo.

A Qualcomm informou que o processador Snapdragon 855 é “a primeira plataforma móvel comercial do mundo que suporta multi-gigabit 5G”, e que seu lançamento é uma “festa de lançamento para o 5G”.

Além disso, o chipset Snapdragon 855 é fabricado usando o processo de 7nm pela TSMC e vem com uma Unidade de Processamento Neural (NPU) dedicada.

Ela supostamente fornece um desempenho três vezes melhor em comparação com as soluções anteriores. A empresa também disse que é a primeira vez que uma NPU é integrada ao SoC.

snapdragon 855 5g

O Qualcomm Snapdragon 855 terá três clusters de CPU, incluindo quatro núcleos de economia de energia com clock de 1.78GHz, três núcleos de alto desempenho com clock de 2.42GHz e um “super núcleo” de alto desempenho com clock de 2.84GHz. Ele será acoplado  a nova GPU Adreno 640, que trará melhoria de desempenho.

Snapdragon 855 terá foco em 5G, games e fotografia

Além do modem Snapdragon X24 LTE integrado, o modem Snapdragon X50 5G oferece conectividade 5G. Além disso, o chipset é otimizado para jogos e vem com um novo recurso chamado “Snapdragon Elite Gaming”. Saberemos mais sobre esse recurso relacionado a jogos durante o anúncio oficial.

O mecanismo gráfico do chipset também foi otimizado para aplicativos de realidade aumentada (AR). Há ainda um mecanismo especializado de visão computacional que processa dados de “fotografia computacional” para oferecer melhores imagens e vídeos, semelhante ao recurso Night Light do Google Pixel 3.

Ele também possui um sensor ultrassônico 3D. Se trata de novo sensor ultrassônico aprimorado para impressões digitais. Ele terá uma sensibilidade aprimorada, o que significa que funcionará mesmo quando houver um protetor de tela ou sujeira.

O TechCrunch sugeriu ainda que, provavelmente, o novo sensor será apresentado em algum topo de linha de 2019. O Samsung Galaxy S10, foi um dos nomes sugeridos.

André Luiz

Depois de mais de uma década trabalhando com eletrônica e telecom, resolveu escrever sobre tudo o que já havia aprendido. Assim nasceu o Tekimobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *