Qualcomm anuncia Snapdragon 675 com 11nn e GPU para jogos

Qualcomm anunciou seu novo processador focado em smartphones intermediários: o Snapdragon 675 terá foco em jogos e em um melhor desempenho para câmeras
Por
23 de outubro de 2018 às 10h58 - Atualização: 23/10/2018
snapdragon 675 logo

A Qualcomm anunciou seu novo chipset Snapdragon 675. O novo chip intermediário traz nova GPU focada em jogos, incluindo motores como Unity, Unreal, Messiah, NeoX. Há também o suporte para ferramentas e APIs populares, incluindo o Vulkan, OpenGL 3.2, OpenCL e o gerenciador de perfil Snapdragon.

Mais do que isso, os recursos da câmera também foram aprimorados e o chipset suporta câmeras triplas de até 16 MP (ou um único sensor de 25 MP). A mudança ocorre quando a foto é tirada com a novo AI Engine multi-core, prometendo entregar até 50% de melhorias.

snapdragon 675 melhorias

O Snapdragon 675 suportará a tecnologia Quick Charge 4+ para todos os fabricantes que estiverem prontos para implementá-lo em seus dispositivos.

Do lado da conectividade, também vemos o Bluetooth 5, o Dual VoLTE, Wi-Fi 802.11 ac de banda dupla com MIMO 2×2, todas as plataformas baseadas em localização e as velocidades de download Cat.12 até 600 Mbps. A plataforma já está disponível para os OEMs e chegará aos dispositivos do consumidor no início de 2019.

Com isso veremos um dos pontos que os atuais intermediários ainda ficam devendo para os topos de linha: desempenho em jogos. Como os smartphones intermediários estão cada vez mais dominando o mercado, podemos perceber que a Qualcomm está de olho nesse mercado, focando em processadores para esse nicho e suprindo as deficiências dos atuais modelos.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *