Início » Noticias » Smartphones mais vendidos de 2019; iPhone XR é número 1

Smartphones mais vendidos de 2019; iPhone XR é número 1

Lista mostra que o iPhone XR vendeu mais que o dobro do segundo colocado no mundo todo; que foi o baratinho Galaxy A10.
Por
6 de setembro de 2019 às 11h52 - Atualização: 06/09/2019
iphone XR

Segundo um relatório da IHS Market, com os smartphones mais vendidos do mundo no primeiro semestre de 2019, o iPhone XR da Apple foi o smartphone mais vendido do mundo com quase 30 milhões de unidades; o dobro do segundo colocado da Samsung.

Leiam também: Lista com os smartphones mais potentes do mundo (2019)

Embora a Samsung continue sendo a empresa que mais vende smartphones no mundo, a Apple mais uma vez tem o modelo mais vendido. O celular “mais barato” da Apple, o iPhone XR vendeu 29,6 millhões de unidades do primeiro semestre, o dobro do segundo colocado que o Galaxy A10 da Samsung.

Interessante notar que o iPhone XR não é barato quando comparado com outras marcas, na verdade, ele custa o mesmo preço ou mais caro que muitos topos de linha das concorrentes. Já o Galaxy A10 é um dos smartphones mais baratos da Samsung. Isso mostra porque, na hora de contabilizar lucros, a Apple supera a concorrente coreana.

iPhone XR está no top da lista dos smartphones mais vendidos do mundo

Notem que nenhum topo de linha da Samsung, seja linha S ou linha Note, aparece na lista. O IHS Market informou que 13,6 milhões de unidades iPhone XR foram enviadas no primeiro trimestre e 13,3 milhões no segundo trimestre.

Em comparação com os fabricantes de smartphones baseados no Android, a Apple mantém uma linha de modelos relativamente pequena“, disse Jusy Hong, diretor de pesquisa e análise. “Isso significa que o volume total de vendas da Apple é dividido entre menos modelos. Como resultado, cada um dos modelos de iPhone da Apple tende a gerar números de remessa mais altos do que os smartphones Android comparáveis, como os vendidos pela Samsung.”

O iPhone 8 da Apple, lançado em 2017, e o iPhone XS Max também estavam entre os principais smartphones da primeira metade do ano.

Via CNET

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta