Início » Noticias » 10 smartphones mais vendidos do mundo em 2019 tem Apple na frente

10 smartphones mais vendidos do mundo em 2019 tem Apple na frente

Lista mostra que a Apple doimna 60% dos 10 primeiros smartphone mais vendidos do mundo em 2019, são da Apple.
Por | 3 de março de 2020 às 13:03
mais vendidos destaque

Mais um relatório de vendas de smartphones em 2019 mostra o domínio da Apple. Segundo a famosa consultoria Counterpoint, a Apple é responsável pelas vendas de 60% dos 10 principais smartphones do mundo. No ranking geral de marcas, Samsung continua na liderança, mas Huawei encostou nela.

O relatório não mostrou muitas alterações em relação em 2019, mantendo as quatro posições inalteradas, com Samsung, Huawei, Apple e Xiaomi na frente.

Os melhores da Apple

Os dados da Counterpoint mostram que o iPhone XR foi o smartphone mais vendido do mundo em 2019, seguido do iPhone 11. Os dados batem com o que outra empresa, a Omdia, que já havia divulgado em fevereiro.

vendas de smartphones - por smartphones

Mas o iPhone 11 se destaca por ter sido vendido por apenas 4 meses, já que foi lançado em setembro, mesmo assim foi o segundo mais vendido do mundo todo.

Já na terceira posição uma discrepância, enquanto na pesquisa da Omdia o Galaxy A10 vendeu mais que o Galaxy A50, na pesquisa da Counterpoint as posições se inverte.

Melhores Androids

O Samsung Galaxy A50 e o Samsung Galaxy A10 venderam praticamente a mesma coisa, ocupando a terceira e quarta posição. Isso mostra que se tratando de topo de linha, a Samsung não vende muito quando comparada com a Apple.

A série Samsung A possui alguns recursos da linha Samsung Galaxy S e Note, mas a preços muito mais acessíveis. O Samsung Galaxy A50, A10 e A40 estão entre os 5 melhores da Europa em 2019, enquanto o Galaxy A10 está no topo da lista tanto na América Latina quanto na MEA.

Observe a falta de cobertura 5G nos telefones aqui também. Nenhum dos telefones mais vendidos nesta lista tinha acesso 5G, na verdade. Provavelmente isso mudará ainda este ano, à medida que as redes 5G forem lançadas de uma maneira muito maior e os telefones com 5G se tornarem mais acessíveis.

Mais vendidos por regiões

As diferentes regiões listadas pelo Counterpoint são combinadas com seus 5 principais smartphones individuais para 2019 no gráfico abaixo. Não deve surpreender que os EUA sejam predominantemente dominados pelo iPhone, mas o que chama a atenção é não ter nenhum smartphone da Samsung entre os cinco mais vendidos no país.

vendas de smartphones - por regioes

A América do Sul é a única região em que um smartphone da Motorola aparece, não é segredo que a Motorola só perde para a Samsung no Brasil, por exemplo.

Na China, parece ser um jogo totalmente diferente do resto do mundo, com OPPO, Vivo e Huawei levando o bolo.

Você vê a marca realme lá em cima? Escondido em amarelo lá no resto da APAC com 2%. Esta é a primeira vez que a realme aparece em qualquer um dos cinco principais resultados de um ano inteiro – também é importante observar que esta empresa foi efetivamente estabelecida em maio do ano de 2018. Ou seja, o crescimento é absurdamente grande. A Realme é a empresa de smartphones que mais cresce no mundo – a Counterpoint calcula que o realme cresceu 426% ano após ano, 2019 vs 2018.

Classificação geral por marca

Interessante ver que, se olharmos nos rankings acima, a Huawei não vai nada bem. Porém, olhando no geral, a empresa é a que mais cresceu nas primeiras colocações. Mostrando que uma empresa não precisa dominar modelos únicos para crescer no mercado globalmente. O gráfico não mostra, mas a questão é que a Huawei vende razoavelmente bem todos seus lançamentos, crescendo assim na somatória geral.

vendas de smartphones - mercado global

Por outro lado, a empresa chinesa não deve crescer em 2020, não desse modo, graças ao impasse com os EUA que gerou a proibição dela usar os aplicativos do Google em seus smartphones.

A Samsung ainda comanda a lista com 296,5 milhões de unidades vendidas em 2019, mas a Huawei está chegando a 238,5 milhões. Samsung e Xiaomi também cresceram, somente a Apple diminui as vendas em 2019. Não que seja ruim, pois seus smartphones ficaram mais caros, resultando nela ter um lucro cada vez maior.

Via Slashgear

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
skype vs zoom destaque

Zoom vs Skype: Qual o melhor? Vejam os prós e contras

por Especial
Depois de compararmos o Zoom com o Google Hangout meet, chegou a hora de colocar ele lado a lado com ...
Leia Mais
Zoom vs Google Meet

Zoom vs Google Hangouts Meet: qual o melhor serviço de videoconferência?

por Comparativo, Especial
Com mais e mais pessoas trabalhando em casa devido à pandemia do Coronavírus, você pode estar se perguntando qual a ...
Leia Mais
iphone 9 plus design

3 smartphones poderosos que chegam em abril; vejam quais

por Especial
Mesmo em plena pandemia mundial do Coronavírus, os fabricantes lançaram vários smartphones durante o mês de março, principalmente os topos ...
Leia Mais
Huawei P40 Pro

10 melhores câmeras em smartphone de março

por Especial
A indústria de tecnologia está em constante evolução e os fabricantes de smartphones estão fazendo tudo o que podem para ...
Leia Mais
O que é o Google Classroom e para quem é destinado

O que é o Google Classroom e para quem é destinado

por Especial
Na era da sala de aula digital, é importante ter espaços virtuais para professores, alunos e pessoas que os apoiam ...
Leia Mais