Smartphones da Samsung passam a contar com Selo de Certificação que identifica a fabricação nacional do produto

Avatar de André Luiz
08/02/2018 às 12:19 | Atualizado há 5 anos
samsung brasil

Notícia interessante: ao meio de tantos smartphones chineses pirateados, ou mesmo originais mas não fabricados no Brasil, a partir de agora smartphones da Samsung indicarão em suas embalagens a fabricação nacional.

A partir de agora as embalagens de todos os modelos de smartphones da Samsung contam com o selo de identificação com a mensagem “Produto Oficial Samsung Brasil – Certificado pela Anatel”. Esta comunicação visa informar os consumidores que eles estão adquirindo um produto original, de fabricação nacional, com as especificações técnicasexigidas para atender o mercado brasileiro, assegurando um melhor funcionamento com as redes das operadoras nacionais, além de contar com a garantia de um ano.

samsung produto nacional“Com esse selo, pretendemos ampliar a transparência com o consumidor e assegurar que ele está adquirindo um produto original Samsung, desenvolvido e testado para o mercado brasileiro.

Além disso, recomendamos sempre que os usuários adquiram aparelhos da marca em operadoras e redes varejistas reconhecidas ou nas Samsung Stores e e-commerce da marca”, explica André Varga, diretor de produto da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Isso é mais do que bem vindo, afinal já está virando prática vendedores de market places, como no Mercado Livre por exemplo, venderem smartphones da Samsung importados. Mesmo sendo originais, o golpe consiste em vender aparelhos refurbisheds adquiridos no Paraguai ou mesmo no Ebay, depois repassados como novos para os usuários. O problema é que esses aparelhos não terão garantias de consertos no Brasil, gerando problemas para os usuários.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ