Assim poderia ser o Xiaomi dobrável. Vejam o render criado por usuário.

Baseado nos rumores anteriores, um usuário criou um render de como seria o smartphone dobrável Xiaomi Dual Flex da empresa chinesa.
Avatar de André Luiz
12/03/2019 às 16:35 | Atualizado há 5 anos
smartphone da xiaomi dobrável

Esse ano é o ano dos smartphones dobráveis. A Samsung apresentou o Galaxy Fold e a Huawei mostrou o Mate X, ambas na MWC que aconteceu em Fevereiro. Além das 2 maiores empresas mobiles do mundo, a Xiaomi também até comentou o seu futuro modelo.

A Xiaomi já havia mostrado algo a respeito de seu smartphone dobrável, porém nada de concreto foi mostrado, embora muitos esperavam na MWC.

Na ocasião, o suposto Xiaomi Dual Flex da Xiaomi apareceu nas mãos do presidente e cofundador da chinesa, Bin Lin. Mas como dito, nada ainda definitivo, parecendo mesmo ser um protótipo ou conceito da chinesa.

xiaomi dobrável

Baseando-se nesse vídeo, o canal TechConfigurations do YouTube deu vida a uma renderização que demonstra como pode ser a versão final do dobrável da Xiaomi.

Xiaomi dobrável pode ter tela que se dobra em 3

Nas imagens, é possível observar que o suposto Mi Fold conta com um conjunto de câmeras triplas na traseira, além de um buraco na tela frontal para dar lugar à câmera de selfie. Além disso, o aparelho possui uma tela gigante, que se dobra “abraçando” o seu corpo para entregar um design compacto e bastante elegante.

YouTube video

 

Estamos ainda no início desse novo nicho de smartphones dobráveis. Mas as idéias parecem agradar, pois cada empresa parece querer mostrar algo diferente, com soluções dentro de suas tecnologias.

Isso pode trazer um mercado diferente do atual, onde tudo é praticamente igual. O Galaxy Fold, por exemplo, possui uma tela que se dobra para dentro, permitindo proteger o vidro, enquanto o Mate X se dobra para fora.

Fonte: MSPowerUser

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ