Quatro dicas para proteger o smartphone contra roubos

Confiram 4 dicas para proteger o seu smartphone e evitar que você seja roubado nesse período com alto índice de roubos. São dicas essenciais.
Avatar de André Luiz
06/03/2017 às 13:13 | Atualizado há 7 anos
smartphone
Outros destaques

Mesmo que o carnaval tenha acabado, nem preciso dizer que tem muita gente de ressaca e curtindo os bloquinhos de rua. Até ai tudo bem, faz parte da “cultura” do Brasil. Mas durante os dias de festa, aconteceram vários relatos de pessoas que perderam ou tiveram o smartphone roubado, principalmente durante os bloquinhos. Neste caso, além de fazer o Boletim de Ocorrência, há também quatro dicas práticas para proteger o smartphone, do ladrão. Veja as recomendações do empresário Wagner Perugini, sócio proprietário da AppleMoving:

4 dicas para protejer seu smartphone de ser roubado

1) Bloqueie a tela

Bloquear a tela do smartphone é uma função importante nos celulares e deve ser ativada antes mesmo de sair de casa, para qualquer que seja o lugar. Há a opção de bloquear por código PIN, deslizantes ou pela digitação de senha, mas também é interessante utilizar a autodestruição de dados, que desaparece com fotos, arquivos e demais dados do celular após um certo número de tentativas de acesso.

2) Ative os recursos de localização remota

O recurso “Buscar Iphone” pode ser instalado por meio do ICloud e permite localizar ou bloquear o aparelho à distância, usando apenas um computador e uma conta de e-mail do Google. No Google há também como fazer isso, através do Gerenciador de dispositivos Android. Com ele você consegue achar, bloquear ou formatar qualquer smartphone conectado a sua conta do Google.

3) Faça Backup dos arquivos

Não há nada pior do que ter os arquivos salvos apenas no aparelho e perder tudo, toda vez que há algum problema com o celular, não é mesmo? Então não esqueça de manter suas fotos, contatos e demais dados do aparelho salvos na nuvem. Aplicativos como Dropbox, ICloud e One Drive foram feitos especialmente para isso.

4) Criptografe os dados do aparelho

Criptografar seus dados adiciona um nível extra de segurança e faz com que os hackers encontrem dificuldade de acessar suas informações pessoais gravadas no aparelho. Isso acaba tornando algumas operações do telefone mais lentas, mas é um trâmite que compensa. No iOS, esse processo é feito automaticamente assim que você configura um código para o celular

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ