Início » Noticias » Sky é multada por propaganda enganosa pelo Procon-SP

Sky é multada por propaganda enganosa pelo Procon-SP

Por
9 de setembro de 2019 às 2h07 - Atualização: 09/09/2019
Sky Play destaque

O Procon-SP autuou a Sky a pagar uma multa de R$ 2,9 milhões por publicidade enganosa e outras infrações. Tudo isso graças a uma modalidade Sky Livre que permita acesso gratuito a TV aberta através da plataforma paga. Plano não existe mais, se refere ao período de 2011 a 2015.

Leiam também | Sky Play: como funciona e como usar

O problema foi na falta de informação dada pela empresa. Na época, a propaganda prometia um kit composto de receptor e antena, sem mensalidade, que ofereceria acesso à Rede Globo, Record, SBT e outras emissoras abertas, era chamado de “parabólica digital da Sky”.

Até aí, nenhum problema. A questão é que a operadora não dizia que o sinal era analógico e depois convertido para digital e que, porventura, ele seria desligado alguns meses depois no Brasil todo. Ou seja, os assinantes que compraram o equipamento, perderam o dinheiro tempos depois já que o sinal analógico foi desligado.

Além disso, o órgão aponta que a Sky efetuou cobranças de taxa de licenciamento de software, segurança de acesso e locação de equipamento opcional (ponto adicional), as quais “são vedadas por Resolução da Agência Reguladora do setor (Anatel)”.

Via tecnoblog, fonte Procon

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta