É do Brasil! Novo presidente mundial da Motorola é brasileiro

O brasileiro Sérgio Burniac assumiu a presidência global da Motorola Mobility. Sob o comando dele, a Motorola é segunda colocada em vendas no Brasil e América Latina.
Por
26 de março de 2018 às 3h11 - Atualização: 04/04/2018
Sérgio Burniac motorola

A Motorola Mobility anunciou um  novo presidente mundial da marca: o brasileiro Sérgio Burniac. Até então ele acumuluva a presidência da América Latina e mais recentemente da Europa.

Sérgio entra para um seleto grupo de brasileiros que se tornaram executivos mundiais em empresas de tecnologia. Cristiano Amon se tornou presidente da Qualcomm Incorporated este ano; e o controverso Marcel Campos passou a diretor global de marketing da Asus desde o ano passado. Burniac irá reportar-se diretamente a Yang Yuanqing, o CEO da Lenovo, que comprou a Motorola em 2014.

Leiam também – Lenovo e Motorola, deu certo esse casamento?

O brasileiro irá assumir todas as atividades da divisão Mobile da Lenovo, incluindo pesquisa e desenvolvimento, produtos, vendas, estratégia e cadeia de suprimentos nos mercados globais, exceto na China”, explica a Motorola. Vale lembrar que a Motorola representa a Lenovo em todo o mundo, apenas na China que ainda são produzidos smartphones com a marca mãe.

O histórico de Sérgio Burniac na Motorola é longo e cheio de resultados.Ele foi gerente geral da empresa no Brasil entre 2007 e 2011; foi promovido para a liderança do Cone Sul; e em 2012, assumiu a presidência da marca na América Latina.

Com ele no comando, a Motorola chegou ao segundo lugar em market share na América Latina. Ela cresceu 68% no terceiro trimestre de 2017 (em relação a 2016), enquanto o mercado de smartphones na região aumentou 10% no mesmo período.

Isso foi um dos motivos da escolha dele, já que enquanto a Motorola é segunda colocada onde ele presidia, no resto do mundo a Motorola não fica nem entre as 5 marcas mais vendidas do mundo.

Conhecemos o Sérgio há anos, já que ele sempre esteve presentes nos lançamentos da Motorola, antes mesmo da Lenovo e Google ter comprado a empresa. Sempre bem humorado e atencioso com os jornalistas, mesmo ao responder perguntas difíceis. Boa sorte para o Sérgio nesse novo desafio profissional

Mais sobre: Motorola,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta