São Paulo conta com 80 pontos de WiFi grátis graças ao Google

Pontos de acesso de internet gratuíta do Google estão espalhados em São Paulo em diversos locais públicos como parques e estações de Metr^.
Por
6 de junho de 2019 às 3h41 - Atualização: 06/06/2019

O Google realizou um evento hoje (6) na cidade de São Paulo para apresentar várias coisas, uma delas foi a chegada do Google Station oficialmente no Brasil. A parceria entre o Google e a prefeitura fornece 80 pontos de WiFi gratuitos para os paulistas em locais públicos.

Eles anunciaram oficialmente o Google Station, que faz parte de outro projeto batizado de WiFi Livre SP. O Google Station já é uma plataforma conhecida mundo afora. Ela é usada para redes gratuítas em países como México, Indonésia, Nigéria, Filipinas, Tailândia e Índia (no caso desta, a marca de 8 milhões de usuários conectados pela plataforma foi alcançada no ano passado).

Google Station

Já no Brasil, o Google tem parceria ainda com algumas outras empresas como Linktel, America Net e do banco Itaú, que patrocinará temporiamente o projeto. Atualmente existem ao todo 80 pontos de internet gratuita, sendo locais públicos, como por exemplo, no parque Ibirapuera; largo da concórdia e estações como Barra Funda e Pinheiros. Porém, o WiFi livre atualmente tem mais pontos além dos 80 do Google Station, são 121 no total.

Para acessar basta encontrar a rede com nome Google Station e colocar o número de telefone do smartphone, ou então de um aparelho que esteja junto do dispositivo que utilizará o Wi-Fi. Um SMS é enviado com um código que libera o acesso. Os dados poderão trafegar por 30 minutos e o relógio fica disponível na página de login, que também exibe notícias e outras informações.

A velovidade é suficiente para fazer streaming de vídeos em alta definição, segundo o Google. É possível acessar um mapa com todos os locais de acesso, no endereço station.google.com.

Mais sobre: google,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta