Início » Noticias » Samsung vs Huawei: empresas entram em acordo depois de 8 anos

Samsung vs Huawei: empresas entram em acordo depois de 8 anos

Empresas entram em acordo e agora irão compartilhar patentes no mundo todo. Tanto Huawei como Samsung concordaram em arquivar processos.
Por | 14 de Maio de 2019 às 07:48
huawei vs samsung

Depois de 8 anos em uma guerra de patentes, Samsung e Huawei entraram em um acordo. Ao todo, os dois lados moviam mais de 40 processos judiciais na China e em outros países.

Leiam também | Huawei cresce e encosta na Samsung

As empresas chegaram em um acordo mútuo com um  contrato de licenciamento cruzado de patentes essenciais a nível mundial. As empresas já começaram a retirar suas queixas. Entende-se que desde 2011, a Huawei e a Samsung realizaram negociações, mas não houve progresso substancial, até agora.

Em 11 de janeiro de 2018, um tribunal em Shenzhen, China, decidiu que smartphones da Samsung que, teoricamente, usavam tecnologias 4G da Huawei, parassem de ser vendidos. A Samsung apelou para um tribunal superior em Guangdong.

As condições do acordo não foram divulgados, também não se sabe os valores envolvidos nessas negociações.

Samsung e Huawei seguem exemplo da Qualcomm e Apple

As empresas asiáticas não são as primeiras a chegarem a um acordo de patentes recentemente. Apenas um mês atrás, Qualcomm e Apple chegaram a um acordo semelhante. Elas lutavam judicialmente por causa de patentes há anos, mas retiraram todas as ações judiciais relevantes e assinaram um contrato de licenciamento direto de seis anos.

qualcomm vs huawei

Após a conclusão do caso da Apple, o próximo alvo da Qualcomm é a Huawei.  Qualcom e Huawei também esetão brigando judicialmente pelos mesmos moticos. A Qualcomm acusa a empresa chinesa de usar tecnologias sobre suas patentes.

Mas isso não vai durar muito. A Qualcomm já afirmou que as negociações com a Huawei estão em andamento e o acordo com a Apple melhorou sua capacidade de resolver problemas com a Huawei.

De acordo com fontes internas, a Qualcomm e as negociações de patentes da Huawei chegaram ao estágio final. As taxas de patentes anuais que a Huawei deve a Qualcomm podem exceder US $ 500 milhões.

Mas o valor poderia ser maior. A Huawei tem um grande número de patentes, principalmente na tecnologia 5G, ela irá licenciar essas partentes para a Qualcomm reduzindo assim sua divida.

Via Gizchina

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
sites aplicativos apk android

Melhores dicas para o Android que você deve usar agora

por Especial
Existem várias maneiras de personalizar um dispositivo Android e maximizar o desempenho. Além de alterar a aparência da interface, configure seu ...
Leia Mais
Galaxy S20 frente

Telas 120 Hz vs 90 Hz vs 60 HZ: faz diferença no Galaxy S20 e Mi 10? Vejam o vídeo

por Comparativo
Um dos principais recursos que a Samsung trouxe nos novos smartphones da linha Galaxy S20, foram as telas que possuem ...
Leia Mais
galaxy S20 vs Xiaomi mi 10

Galaxy S20 vs Xiaomi Mi 10: qual o melhor smartphone para jogos?

por Comparativo
De um lado temos a Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo; do outro, a Xiaomi, uma gigante chinesa conhecida ...
Leia Mais
10 coisas essenciais para quem mudou do Android para o iOS (guia)

10 coisas essenciais para quem mudou do Android para o iOS (guia)

por Especial
Você é um ex-usuário do Android que acabou de migrar para um iPhone (iOS)? Sabemos que a adaptação não é ...
Leia Mais
galaxy S20 vs Xiaomi mi 10

Xiaomi Mi 10 vs Galaxy S20? Veja qual o melhor em tudo

por Comparativo, Noticias
A Xiaomi anunciou hoje o Xiaomi Mi 10 e o Mi 10 Pro. Convenientemente, o lançamento acontece dois dias depois ...
Leia Mais