Samsung melhora acessibilidade com tema preto em seus smartphones

A Samsung anunciou mudança no seu principal tema escuro o Sky Black. Principal motivo é melhorar acessibilidade de deficientes visuais
Por
31 de outubro de 2017 às 9h46 - Atualização: 31/10/2017
dark theme samsung

Sempre usei temas escuros nos meus smartphones, quando possível. A Samsung é uma das poucas que oferece temas assim. Mas, além de favorecer gostos como meu caso, temas escuros ajudam pessoas com capacidade de visão reduzida, aumentando  a facilidade do uso dos smartphones. É pensando nisso que a Samsung melhorou ainda mais a acessibildiade de seus aparelhos. Confiram como abaixo.

O Novo Preto

Alguns dos mais recentes recursos desenvolvidos podem ser vistos nos smartphones¹ da Samsung. O tema de alto-contraste, que pode ser baixado da Samsung Theme Store, foi projetado para ajudar os usuários com capacidade de visão reduzida a ler o texto com mais clareza. A empresa lançou recentemente a segunda versão desse tema, chamado Sky Black, que foi bem recebido pelos usuários.

sky black theme samsung

Os temas de alto-contraste são predominantemente negros para ajudar na legibilidade sem sobrecarregar os usuários com o brilho da luz. Quem tem capacidade de visão reduzida tende a manter seu dispositivo próximo aos olhos. Um fundo branco seria muito brilhante para a leitura, e por isso o uso de uma paleta escura auxilia na usabilidade geral.

A funcionalidade de alto-contraste do Sky Black se aplica a toda a gama de telas principais do telefone, como a tela inicial, o menu e a funcionalidade. O design do Sky Black tornou-se tão popular que todos os tipos de usuário – mesmo aqueles sem visão restrita – estão baixando para seus smartphones.

O Sky Black acompanha o sucesso do primeiro tema de alto-contraste, chamado Sunset Black. Lançado no início deste ano com o Galaxy S8, o tema original foi baixado um milhão de vezes. Isso levou a Samsung a ouvir as opiniões de seus usuários com capacidade de visão reduzida e aprimorar ainda mais esse recurso de acessibilidade.

Navegação mais Clara

Navegar na web é uma atividade que todos os usuários de smartphones realizam com frequência. Para a Samsung, fazia sentido então introduzir o alto-contraste em seu aplicativo de Internet. Ele atende a uma necessidade importante porque, antes, quando os usuários ativavam a opção Inverter Cor para tornar o texto mais legível, as imagens ficariam distorcidas. O modo de alto-contraste no aplicativo de Internet da Samsung torna tudo mais fácil de visualizar – texto e imagens. Essa nova funcionalidade vem recebendo respostas positivas de usuários que participam da fase beta em andamento. O lançamento oficial do modo de alto-contraste acontecerá nas próximas semanas.

Nossos smartphones são parte integrante de nosso dia a dia. É vital que todos possam interagir com eles facilmente e sem restrições. A Samsung está desafiando as barreiras e possibilitando a melhor experiência para todos.

Mais sobre: Samsung,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta