Samsung lança sensores de câmera de 32 e 48 MP. Será que virá no Galaxy S10?

ISOCELL-Bright-GM1GD1_main_1

Os smartphones da Samsung, os topos de linha, são sempre referência em câmeras. Mas a empresa coreana está querendo se sobressair. Essa semana ela apresentou 2 novos sensores: um de 32 e outro de 48 MP.

Os sensores, da linha Isocell, já estão prontos para serem produzidos em massa. São os Isocell Bright GM1 de 48 megapixels e o Isocell Bright GD1 de 32 megapixels. Eles são aproximadamente do mesmo tamanho que os sensores de câmera usados ​​nos smartphones existentes.

Leiam também:

Entrentanto, mais megapixels significam um sensor maior, mas a Samsung foi capaz de reduzir o uso de pixels nos sensores – eles possuem apenas 0,8 μm. Para comparação, o sensor do Galaxy S9 tem 1,22 mícrons.

Mas todos sabem que sensores menores são piores, pois tem menos área de superfície para coletar luz, o que significa um desempenho mais fraco no escuro.

Mas os novos sensores da Samsung combatem essa deficiência ao ter grupos adjacentes de quatro pixels agindo como pixels de 1,6 μm, cortando a resolução em 75 por cento, mas aumentando o detalhe. Assim, as imagens tiradas em configurações bem iluminadas serão excepcionalmente grandes, enquanto aquelas com menos luz terão o tamanhos padrão – 12 ou oito megapixels, dependendo do sensor.

Embora a Samsung não tenha afirmado que os novos sensores serão usados ​​em sua próxima geração de dispositivos, isso faria sentido. Espera-se que o GM1 e o GD1 entrem em produção em massa neste trimestre.

Como mais megapixels é bom para o marketing – vide Huawei P20 – espera-se que a Samsung lance o sensor juntamente com seu Galaxy S10.

Via Samsung

André Luiz

Depois de mais de uma década trabalhando com eletrônica e telecom, resolveu escrever sobre tudo o que já havia aprendido. Assim nasceu o Tekimobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *