Samsung Galaxy S9 e S9+ Azul chegam ao Brasil

Samsung traz ao Brasil a vers ão azul do Galaxy S9 e também do Galaxy S9+. Não muda nada em relação aos anteriores ou mesmo aos preços.
Por
23 de julho de 2018 às 11h04 - Atualização: 23/07/2018
galaxy s9 azul

A Samsung anunciou agora há pouco a chegada dos Galaxy S9 e S9+ na cor azul no Brasil. A empresa diz que a cor é focada na moda  e seguida “pelas principais grifes da indústria da moda para este inverno”.

Deixando a moda de lado, é digno de nota que a cor azul é realmente muito bonita. Essa versão já estava disponível em outros países desde o lançamento. Em termos de especificações técnicas e preços, nada difere das outras cores.

galaxy s9 azul

Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus, diferenças pontuais

Em hardware ambos compartilham o processador usado é um Snapdragon 845, além disso ele possui uma câmera frontal de 8 MP com abertura de f/1,7, 128 GB de armazenamento interno (entrada de cartao microSD presente) e saída de som dupla com tecnologia Dolby Atmos da AKG. Também possuem conexão Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11ac, 4G simultâneo nos dois chips e conector para fones de ouvido de 3,5 mm (não foi dessa vez que a Samsung tirou).

As diferenças ficam, obviamente, no tamenho da tela: 5,8 polegadas no Galaxy S9 e 6,2 polegadas do S9 Plus; na bateria que é de 3.000 mAh no S9 e3.500 mAh no S9+ e na câmera traseira que é dupla no S9+.

Falando em câmera, eles são os primeiros smartphones que possuem uma lente com abertura variável de f/1,5 e f/2,4.  A resolução é de 12 MP. Mas o Galaxy S9 Plus tem uma segunda câmera com zoom ótico de 2X, que graças a isso consegue um efeito de desfoque mais natural.

Outra novidade, é o Super Slow que consegue gravar vídeos em até 960 fps. Além disso, são os primeiros smartphones com Android a gravar vídeos em 4K em 60 fps.

Na parte de software, a Samsung está ainda mais próxima do Android puro: com poucas modificações (quando comparado com antigos Samsungs) e roda o Android 8.0 Oreo de fábrica. A novidade fica por conta do AR Emoji, que veio para concorrer com o Animal Moji da Apple. É possível você criar um avatar baseado em você mesmo, usando a câmera do aparelho. Depois além de fazer vídeos animados, onde o avatar imita seus movimentos, é possível compartilhar Gifs do mesmo.

Matérias relacionadas

3 respostas para “Samsung Galaxy S9 e S9+ Azul chegam ao Brasil”

Deixe uma resposta