Samsung amplia ações dentro de sua iniciativa social

Em evento realizado em São Paulo, a Samsung mostrou a jornalistas diversas ações de iniciativas sociais a serem realizadas em 2018. Abrangem apoio à Fundação Gol de Letra, do jogador de futebol Raí, a bem sucedida parceria com os Institutos Vanderlei Cordeiro de Lima e Gabriel Medina. Além da continuidade ao projeto Teatro Para Todos os Ouvidos e implementa uma iniciativa proprietária com o Instituto Paulo Freire que lida com a alfabetização de adultos e incentivo para o descarte correto de resíduos em geral.

A grande novidade do ano é o apoio à Fundação Gol de Letra. Ao levar palestras e treinamentos com temas ligados ao esporte e à tecnologia, a Samsung garante subsídios para que a Fundação contribua com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis.

Outro grande destaque da Samsung para 2018 é um projeto proprietário em parceria com o Instituto Paulo Freire intitulado “Alfabetização Cidadã – Da digital ao digital”. Estão sendo oferecidos cursos de alfabetização baseados na revolucionária metodologia do Instituto, que usa elementos do cotidiano das pessoas para acelerar o aprendizado, e devem beneficiar pelo menos 300 recicladores de resíduos sólidos que trabalham em cooperativas da cidade de São Paulo. Além disso, com este programa, a Samsung busca também conscientizar seus consumidores sobre o descarte de eletrônicos.

Para 2018 a Samsung seguirá com o apoio ao Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima/ Orcampi, em uma parceria que já dura oito anos. Como continuidade ao trabalho feito em 2017, a empresa contribuirá para o desenvolvimento dos jovens atendidos pelo projeto. Dentre as novidades reservadas para este ano está a continuidade do bem-sucedido programa de palestras para os jovens, com o objetivo de incentivá-los a superar limites e alcançar novas conquistas.

O Instituto Gabriel Medina, que iniciou ano passado a parceria com a Samsung, tem como foco criar novos campeões nas ondas seguindo o exemplo do atleta, pois exige disciplina e comprometimento. Os jovens têm acompanhamento para seu desenvolvimento pessoal e esportivo, além de treinamentos para que, muito mais que grandes esportistas, os jovens se tornem melhores cidadãos.

Mais uma iniciativa da Samsung que atraiu a atenção do público e que este ano seguirá em expansão é o projeto Teatro para Todos os Ouvidos, que trabalha a acessibilidade dos surdos, permitindo que eles acompanhem uma peça de teatro em tempo real graças à tecnologia do Gear VR e do smartphone Galaxy S8. Já no primeiro trimestre o projeto receberá uma atualização para operar com uma nova tecnologia, que implementará avançada inteligência artificial, para melhorar ainda mais o processamento da voz e a geração das legendas. Desta vez, a partir de abril, a peça “O Arquiteto e o Imperador da Assíria”, do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal e com produção do renomado Leo Stefanini, receberá a tecnologia de acessibilidade Samsung.

“O Samsung Social transforma a vida das pessoas por meio da tecnologia. Por conta disso a Samsung tem o objetivo de intensificar seus esforços em 2018, para trazer um impacto positivo à sociedade, apoiando projetos que possibilitam que as pessoas desafiem seus limites, desbravem novas fronteiras e realizem o que antes não era possível”, comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

CategoriasSem categoriaTags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *