Início » Noticias » Roblox passa Fortnite e Minecraft e é o mais jogado do mundo

Roblox passa Fortnite e Minecraft e é o mais jogado do mundo

Jogo Roblox, que é predominantemente jogado pelo público feminino, ultrapassou 100 milhões de jogadores ao redor do mundo
Por
6 de agosto de 2019 às 2h48 - Atualização: 06/08/2019
roblox destaque

Os criadores do jogo Roblox anunciaram que a franquia passou 100 milhões de jogadores ativos, deixando para trás Minecraft e Fortnite, tornado-se o jogo mais jogado do mundo.

Leiam também:

O jogo que foi lançado em 2006, é um multiplayer gratuito disponível ara PCXbox One, Android e iOS. Para efeito de comparação, em Março o jogo Minecraft tinha 91 milhões de jogadores e Fortnite tinha 78,3 milhões; enquanto Roblox alcançava 100 milhões de jogadores.

Roblox é um jogo que traz diversas similaridades com Minecraft, em que jogadores podem criar e compartilhar seus mundos. De acordo com dados da produtora, 40% do público do jogo é feminino.

“Começamos Roblox há mais de uma década com a visão para juntar pessoas de todo mundo por meio de jogos”, disse o CEO David Baszucki. “Roblox começou com apenas 100 jogadores e um punhado de criadores que inspiraram uns aos outros, destravando esta onda de criatividade, colaboração e imaginação que continua a crescer.”

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta