Carro elétrico vai de 0 a 100 Km em insanos 1,8 segundos

A Rimac, uma empresa croata que faz carros elétricos, mostrou o concept Car C_Two, um monstro que faz 0 a 100 Km em apenas 1,8 segundos
Por
7 de março de 2018 às 3h55 - Atualização: 17/03/2019
Rimac C_Two destaque

Uma empresa concorrente da Tesla, a Rimac Automobili, mostrou um supercarro elétrico com insanos 1.914 cavalos de potência e que faz 0 a 100 em apenas 1,8 segundos. Dá para acreditar?

Leiam também – Volvo XC40 é o Carro do Ano na Europa e vem cheio de tecnologia

Bem, o novo carro da Rimac, revelado no Salão do Automóvel de Genebra, é o Rimac C_Two, com  1.914 cavalos de potência  e vai de 0-60 em 1.85 segundos. Também possui uma velocidade máxima de 412 km / h  e atinge 300 km / h em 11,8 segundos.

Rimac C_Two frente

Só para lembrar, o modelo anterior chamado Concept_One tinha 1.224 cavalos de potência, ou seja, a empresa Crota deu um belo salto de potência. Com esses número, o Rimac C_Two é até agora o carro mas rápido do mundo.

“Este carro é feito inteiramente a partir do zero, nada é transferido do antigo carro”, disse Mate Rimac, CEO da Rimac Automobili, durante a apresentação em Genebra. “Tudo mudou de Concept_One”.

Leiam também – Ford lança Ecosport Storm: tração 4×4 e novo design

O carro possui quatro motores elétricos – um que alimenta cada roda – e é assim que o C_Two consegue atingir o máximo de torque desde o início. A Rimac afirma que o sistema permite “eficiência de 97 por cento” e “controle dinâmico sem precedentes”.

Rimac C_Two portas

Uma das características mais importantes sobre o carro é o fato de que ele não apenas consegue acelerar rapidamente, mas ele pode sustentar essa velocidade por um tempo. A Rimac afirma que ele foi projetado para dar duas voltas no autódromo de Nurburgring, na Alemana, sem nenhuma degradação térmica. Normalmente com o tempo os carros elétricos comuns perdem potência conforme a temperatura vai aumentando.

Como se trata de um carro 100% elétrico, as baterias são muito importantes.  O C_Two possui uma bateria de 120kWh, fornecendo 650 km de autonomia sem parar em um posto, quer dizer, em uma tomada.

Mas o que nos interessa é a parte tecnológica. O C_Two vem recheado de tecnologias o que inclui vários recursos de IA (inteligência artificial).

Ele atinge o nível 4 no quesito IA, o que o torna um carro 100% autônomo. Ele consegue isso com oito câmeras, um par de sensores Lidar, seis radares, 12 sensores ultra-sônicos, além de GPS e um sensor IMU (unidade de medição inercial).

Rimac C_Two interior

No interior, o carro apresenta características como seis telas, assentos esportivos elétricamente ajustáveis ​​e um cockpit “espaçoso” para duas pessoas e suas bagagens. As portas da borboleta tiram uma parte do teto do carro quando aberto, o que torna a entrada mais fácil para o piloto e o co-piloto.

O carro ainda não está pronto para ser enviado; O que acontece a seguir é uma “fase final de desenvolvimento e testes”, disse a Rimac.

Via Marshable

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta