Review Smartband Lenovo Cardio Plus HX03W

O Xiaomi Mi Band 2 tem sido indiscutivelmente a rainha das smartbands já por quase 2 anos e já é hora de outro fabricante produzir um concorrente digno. A Cardio Plus HX03W da Lenovo pode ser uma dessas. Confiram no nosso review.

Sejamos honestos, não há muita coisa que uma smartband tenha que fazer para se destacar da multidão. O Lenovo HX03W é certamente uma das smartbands mais bonitas disponíveis. Você pode escolher entre várias cores de pulseiras diferentes. A principal ‘unidade inteligente’ em si é um plástico de 2 tons com um círculo sob a tela para marcar o botão multifuncional.

Com uma tela OLED de 0,96 polegadas, há muito mais espaço do que você encontra no Mi Band 2. Isso permite a exibição de mais informações no mostrador do relógio principal, como a data e o dia da semana. Ele também permite a visualização da notificação, fornecendo um ícone do aplicativo e as primeiras palavras da mensagem. Os pixels acendem em uma sombra azul / cinza que, para ser honesta, é um pouco fraca quando está fora.

Um dos elementos de design mais interessantes é o mecanismo de carregamento. Para carregar o HX03W, remova a alça inferior, que revela uma interface USB que você pode conectar diretamente a qualquer porta USB. Esta é uma mudança bem-vinda de outras smartbands que precisam de cabos de carregamento separados.

Até agora não tive problemas com durabilidade. O HX03W teve alguns golpes mas nada que tenha causado arranhões ou danos duradouros. Ele também vem com proteção contra ingresso IP68, o que significa que é impermeável a uma especificação mais alta do que a Mi Band 2.

Características

A Lenovo HX03W possui todos os recursos padrão de smartband: notificações, pedômetro, rastreador de atividade, frequência cardíaca, alarme sedentário, monitor de sono, exibição de pulso etc.

Um ótimo recurso do HX03W, que não é tão comum em smartbands de baixo custo, é a escolha de três mostradores diferentes. Você pode escolher entre grandes digitais, analógicas ou pequenas digitais com o clima.

A HX03W também relatou exatamente a mesma frequência cardíaca que o Galaxy Gear S3 em três testes em diferentes momentos. Estou muito feliz com o seu desempenho quando comparado com um dispositivo que custa quase 30x mais.

Com sua exibição generosa, as notificações também são muito bem integradas. O Lenovo HX03W exibirá o ícone do aplicativo que possui uma notificação e exibe algumas linhas de texto. Você também pode escolher três diferentes intensidades vibratórias.

Rostos de relógios HX03W

App de acompanhamento

O aplicativo complementar para o Cardio Plus HX03W é chamado Lenovo Healthy . Isso foi rápido para baixar e instalar na Google Play Store. Ele detectou instantaneamente a smartband e emparelhou sem problemas.

Existem 3 ecrãs principais na aplicação, passos, sono e ritmo cardíaco. Cada uma delas também tem uma visualização de linha do tempo para que você possa ver seu progresso em comparação aos dias anteriores. Você também pode “ampliar” para ver uma visualização mais granular, por exemplo, quantas etapas você realizou a cada hora.

Há também a tela de opções para ativar / desativar funções como exibição de pulso, notificações (selecionável por aplicativo), alarme sedentário etc.

O aplicativo Lenovo Healthy possui uma interface boa e intuitiva. A informação é fácil de localizar e clara para entender. Existe até uma seção de ajuda bastante abrangente com algumas dicas e sugestões.

HX03W Lenovo Saudável

Problemas de drenagem de bateria em potencial?

Infelizmente, tive alguns problemas com o consumo de bateria. Houve um par de dias em que o aplicativo Lenovo Healthy parecia usar cerca de duas vezes mais bateria do que qualquer outro aplicativo, mesmo quando eu estava ouvindo muita música ou navegando pesadamente.

Desligar as notificações melhorou as coisas. Mas, isso é realmente o que eu considero ser a funcionalidade principal de uma smartband. Desativar as notificações é tornar o HX03W muito menos útil…

Talvez eu tenha uma unidade de duff? Talvez o aplicativo Lenovo Healthy não funcione bem com o MIUI? Infelizmente eu não tinha um telefone disponível para testar, mas por favor me avise nos comentários abaixo se você tiver problemas semelhantes.

A smartband em si durou mais de 7 dias com uma carga. Isso é com a opção “exibição de pulso para cima”. Se isso fosse desativado, duraria ainda mais.

Pensamentos finais

Eu gosto do Cardio Plus HX03W. É uma smartband precisa e bonita, com muitas opções de personalização. Fiquei impressionado com as informações transmitidas nas notificações e acho que há um grande potencial nesse dispositivo.

Eu só espero que a Lenovo dê uma olhada no jeito que seu aplicativo ‘Saudável’ funciona com o HX03W. O ralo da bateria que eu experimentei pode ter sido exclusivo para minha configuração, então eu darei o benefício da dúvida, mas foi chato para dizer o mínimo.

Tudo em tudo eu acho que o Lenovo Cardio Plus HX03W oferece o suficiente para desafiar seriamente o Xiaomi Mi Band 2 como o melhor orçamento smartband.

André Luiz

Depois de mais de uma década trabalhando com eletrônica e telecom, resolveu escrever sobre tudo o que já havia aprendido. Assim nasceu o Tekimobile.

U$ 19
7.7

Preço

9.0/10

Hardware e desempenho

9.0/10

Tela

9.0/10

Funcionalidades

9.0/10

Bateria

10.0/10

Câmeras

0.0/10