Review Redmi 5 Plus, o recordista de vendas no mundo

Com um hardware intermediário e uma tela grande com aspecto 18:9, o Xiaomi Redmi 5 Plus é uma boa compra se levar em conta o seu preço. Além disso, possui uma boa bateria de 4000 mAh e uma câmera mediana que dá conta na maioria dos casos.

Review em vídeo

Tela

Logo de cara podemos reparar na sua tela, ele possui uma tela de 5,99 polegadas com resolução full HD+ com a proporção 18:9. Essa é a grande, e talvez única mudança do Redmi 5 Plus, sucessor do Redmi Note 4. Aliás, esse aparelho também é conhecido em alguns mercados como Redmi note 5.

Review Xiaomi redmi 5 Plus tela

No geral a tela é muito boa. A tecnologia usada é o IPS e possui excelente brilho e mesmo debaixo de luz forte dá para visualizar as informações nitidamente.

Bateria

Principalmente para assistir filmes a tela grande é muito boa. Falando nisso, sua bateria de 4.000 mAh conseguiu fazer 12 horas de reprodução de vídeo offline e 9 horas em streaming, uma excelente marca.

Em um uso cotidiano, a bateria aguenta tranquilamente um dia de trabalho sem ver uma tomada, se for um usuário mais básico até dois dias.

O que não gostei é o fato de vir com conector micro USB ao invés de Tipo C. E mesmo tendo um processador Qualcomm, ele não possui oficialmente o carregamento rápido Quick Charge.

Review Xiaomi redmi 5 Plus micro usb

Ele leva cerca de 30 minutos para carregar apenas 25% da bateria. Uma carga total passa de duas horas.

Design e construção

Ele tem uma construção bem robusta de metal e parece ser bem resistente. As extremidades onde ficam as antenas são de plástico, como acontece em smartphones baratos, já que isso diminui o custo de montagem.

Review Xiaomi redmi 5 Plus micro construção

Hardware e perfomance

Como dito anteriormente ele possui exatamente o mesmo chipset do Redmi Note 4. Sendo um processador Snapdragon 625, 4 ou 3 GB de RAM e 32 ou 64 GB de RAM.

Tem um desempenho ainda condizente com a realidade e supri a necessidade da maioria dos usuários. Mas confesso que esperava pelo menos um Snapdragon 630. Ele roda qualquer jogo da Google Play, mas obviamente com titulos mais pesados ele perde fps e não apresenta detalhes como um topo de linha. Mas trava pouco e não atrapalha na jogatina.

Apenas para referência, a pontuação dele no Antutu Benchmark fica entre 70 e 80 mil pontos.

O sensor biométrico é bem  rápido, uma caracterísitica dos aparelhos da Xiaomi.

Câmeras

No quesito câmera ele possui apenas um sensor de 12 MP com abertura f2.2 com tamanho de 26 mm.

Review Xiaomi redmi 5 Plus micro camera

O app de câmera possui 17 filtros, passando por embelezamento, panorama e até um modo manual bem fraco onde só é possível alterar o ISO do mesmo.

No geral a câmera é satisfatória, nada que se compara a aparelhos mais caros de categoria acima.

A qualidade da imagem é muito boa – as fotos são nítidas e detalhadas, e o ruído é mantido razoavelmente baixo considerando a abertura f / 2.2. Gostaríamos de ver um pouco mais de contraste, pois as imagens são um pouco opacas. As cores puxam um pouco para o quente, mas nada exagerado.

foto tirada pelo redmi 5 plus foto tirada pelo redmi 5 plus foto tirada pelo redmi 5 plus foto tirada pelo redmi 5 plus foto tirada pelo redmi 5 plus

O modo HDR é bem equilibrado, sem forçar demais. Notem na foto tirada com e sem ele, que ele recupera muito bem o cinza da nuvem, onde na foto comum ficou totalmente branca.

foto tirada pelo redmi 5 plus
Sem HDR
foto tirada pelo redmi 5 plus
Com HDR

As fotos noturnas perdem bastante detalhes, graças a abertura pequena da lente. Olhando a imagem sem zoom, até que ficam satisfatórias, mas se der zoom os detalhes somem, aparecem só borrões.

foto tirada pelo redmi 5 plus foto tirada pelo redmi 5 plus foto tirada pelo redmi 5 plus

O modo noturno diminui um pouco os detalhes, no geral ficam melhores as fotos a noite. Porém ele aumenta um pouco o tempo de exposição, ou seja, você tem que ficar com a mão estatica por mais tempo, qualquer tremida já era a foto.

Prós e contras

Prós

  • Preço justo
  • Bom hardware para o preço
  • Tela grande com proporção 18:9
  • Bateria de grande capacidade

Contras

  • Câmera poderia ser melhor
  • Ausência do conector Tipo C
  • Lentidão para carregar bateria

Review Redmi 5 Plus – Conclusão

O Redmi 5 Plus sem dúvidas é um excelente smartphone com um bom custo x benefício. O problema fica mesmo por conta da importação. Hoje ele custa entre 700 e 800 Reais, sem contar o imposto de importação. Supondo que fique na casa dos R$ 1 Mil, talvez seja interessante comprar um Moto G5 Plus ou G5S Plus que possui um hardware significativamente inferior, porém é vendido no Brasil.

Redmi 5 Plus – Onde comprar

– REDMI 5 PLUS 4/64 NA BANGGOOD: https://bit.ly/2HO2Kex

– REDMI 5 PLUS 3/32 NA BANGGOOD: https://bit.ly/2w9oal7

– REDMI 5 PLUS 4/64 NA GEARBEST: https://bit.ly/2KrYdAl

– REDMI 5 PLUS 3/32 NA GEARBEST: https://bit.ly/2JLAo59

– REDMI 5 PLUS 3/32 NA TOMTOP: https://bit.ly/2HHXayd

 

 

Redmi 5 Plus

589
9.2

Preço

9.0/10

Hardware e desempenho

10.0/10

Tela

9.0/10

Funcionalidades

9.0/10

Bateria

9.0/10

Pros

  • Custo x benefício
  • Bateria de longa duração
  • Tela
  • Bom hardware

Cons

  • Não vende no Brasil
  • Ausência do conector Tipo C
  • Bateria demora para carregar