Início » Noticias » Urgente! Como resolver problema do Play Services drenando bateria do Android

Urgente! Como resolver problema do Play Services drenando bateria do Android

Nova atualização do Google Play Services vem drenando a bateria do Android, vejam dois modos de resolver o problemas facilmente.
bug bateria play services

A mais nova atualização do Google Play Services 18.3.82, vem causando um problema sério nos smartphones com Android. A bateria está, estranhamente, descarregando muito rápido devido ao aplicativo, que é essencial para o sistema Android. Mas há solução, duas, na verdade.

O próprio Google ou a equipe do Android ainda não comentaram a respeito e nem data de uma atualização de correção. Sendo assim, o único modo de evitar que a bateria vá embora, é não usando essa versão do Play Services. Mas, se você já atualizou, veja duas soluções abaixo.

1 – Use a versão Beta do Google Play Services

Vale lembrar que a versão Beta, no geral, é uma versão que testa novas funcionalidades, mas não garante o funcionamento de 100% de aplicativo. Tendo isso em mente, siga o passo a passo abaixo.

  • Vá até a página de ativação do Beta do Google Play Services e escolha a opção “Participar dos testes”;
  • Aguarde a atualização da versão;
  • Caso as suas atualizações não sejam automáticas, verifique as ações pendentes na Play Store e instale o aplicativo manualmente assim que ele estiver disponível.

2 – Volte para a versão anterior do Play Services

  • Faça o download da versão anterior do Google Play Services nesse link. Depois instale o mesmo, será necessário fazer a autorização para instalar “aplicativos de fontes desconhecidas;
  • Agora, vá até Configurações > Aplicativos e Notificações > Ver Todos e escolha “Google Play Services”;
  • Dentro das configurações do aplicativo, acesse “Uso de Dados” e desative a opção “Dados de segundo plano” para impedir a atualização automática do app.

Via Lifehack

Mais sobre: google,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta