Redmi Note 4 vs Redmi Note 4X: Quais as diferenças?

Confiram o comparativo entre o Redmi Note 4 vs Redmi Note 4X, os dois modelos mais vendidos da Xioami atualmente no mundo.
Por
13 de fevereiro de 2017 às 5h59 - Atualização: 17/03/2019
Captura de Tela 2017-02-13 às 17.55.11

O Redmi Note 4 da Xiaomi atualmente é um dos smartphones mais vendidos do mundo, e já fizemos o review dele em português. Ele seguiu os passos do Redmi Note 3. Porém, o grande sucesso do antecessor foi a versão Pro, que trazia de diferente um processador Snapadragon, frente ao Mediatek usado na versão comum. A Xiaomi repetiu o feito e lançou o Redmi Note 4X, que inclusive já fizemos o review dele, uma versão do Redmi Note 4 com processador Snapdragon, será que há muita diferença? Veja no posta abaixo.

Leiam também:

Redmi Note 4 vs Redmi Note 4X: Hardware

A grande mudança, obviamente, é o processador. Enquanto o Redmi Note 4 possui um processador Mediatek Helio X20, o novo Redmi Note 4X trás um processador Snapdragon 625. O mais interessante é que foi um downgrade se comparado com o Redmi Note 3 Pro, que possui um processador Snapdragon 650. De resto ele possui 3 ou 4 GB de RAM, contra 2 ou 3GB do Redmi Note 4 e de armazenamento, ele trás 32 ou 64 GB. O Redmi Note 4 possui ainda uma versão de 16 GB.

Review do Redmi Note 3 Pro, o monstro mais vendido do mundo

redmi note 4 vs redmi note 4x
Créditos @smarthelpbr

Na prática, o processador Snapdragon deve ter leve vantagem, principalmente na parte energética, já que o mesmo é feito com litografia de 14 nn contra 28 nn do processador Mediatek.

No mais, as câmeras, as baterias e a carcaça são as mesmas.

Na parte de design praticamente nada mudou. Houve duas mudanças que afetam bastante o visual. A primeira é o fato que, finalmente, a Xiaomi abandonou as pequenas faixas pretas que haviam em torno da tela. Principalmente nos aparelhos com cores claras, isso dá uma diferença estética gritante.

edmi note 4 vs redmi note 4x
Novas cores do Redmi Note 4X

A segunda mudança são nas cores comercializadas.O Redmi Note 4X trás 4 cores exclusivas: Rosa, outra azul claro, uma dourada bem clara quase na cor creme, e as tradicionais prata e branca.

Para fechar o preço: Ele chega custando cerca de U$ 189. O que dá algo em torno de R$ 590. Ele é mais barato que a versão com processador Mediatek que tá na faixa de U$ 230.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta