Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Especial » Vejam as diferenças entre o Redmi K20 Pro e Redmi K20

Vejam as diferenças entre o Redmi K20 Pro e Redmi K20

As diferenças ficam por conta do chipset e carregamento. Nas câmeras são praticamente idênticos, com excessão de uma função pouco usada.
Por | 30 de maio de 2019 às 07:45
diferenças redmi k20 e redmi k20 pro

A Xiaomi anunciou essa semana os novos Redmi K20 Pro e Redmi K20. Embora vsualmente sejam idênticos, eles são de categorias diferentes e, obviamente, com preços diferentes. Quais então são suas diferenças?

Chipset e bateria

A principal diferença entre os dois é que o Redmi K20 Pro, um modelo topo de linha, é equipado com o chipset Snapdragon 855; enquanto o Redmi K20 vem equipado com o chipset Snapdragon 730, sendo assim um smartphones intermediário.

Embora tenham a mesma bateria de 4.000 mAh, o Redmi K20 Pro tem suporte a carga rápida de 27 W, já o Redmi suporta carga rápida limitada em 18W. Mas vale ressaltar que ambos possuem na caixa um carregador de 18 W, o de 27 W para a versão Pro é necessária ser comprada separadamente.

Se tratando de câmeras, em número também são parecidos, porém há uma diferença. O sensor principal, embora sejam ambos de 48 MP, no K20 Pro há um modelo mais moderno: o Sony MX586. Já a versão intermediária traz um sensor levemente inferior, o Sony IMX582.

Entendam as diferenças nas câmeras

As diferenças entre o processador e o carregamento rápido são óbvias. Mas muitas pessoas não estão cientes da diferença entre as lentes IMX 586 e IMX 582 da Sony, embora ambos tenham uma resolução de 48MP.  Lu Weibing, gerente geral da marca Redmi da Xiaomi, fornece informações mais detalhadas sobre dois sensores:

cameras redmi k20 pro

O IMX 582 não é muito conhecido, mas basicamente eles possuem as mesmas especificações: ambos tem o mesmo tamanho de 1/2 ″ e suportam até 48MP de resolução em hardware mas com tecnologia de unir 4 MP em um superpixel.

A principal diferença é que o IMX582 suporta 30 quadros de gravação de vídeo em resolução 4K, enquanto o IMX586 suporta 60 quadros em resolução 4K. Como a capacidade de gravação de vídeo do Snapdragon 730 também é de até 4K / 30 quadros, o IMX582 atende aos requisitos da plataforma.

Ou seja, em termos gerais não há diferença de desempenho fotográfico, apenas que um grava vídeos em 4K com 60 frames por segundo e outro 30 frames.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais