Redmi 7A pode ser lançado em breve

O Redmi 7A, novo smartphone de entrada da Redmi, pode chegar ao mercado em breve, afinal, ele acaba de ser certificado na China.
Por
17 de maio de 2019 às 11h06 - Atualização: 17/05/2019

Agora que a Redmi se tornou uma empresa independente, fora das “mãos” da Xiaomi, ela certamente pretende manter os fãs mais antigos e atrair novos consumidores, focando na mesma tática de apresentar smartphones com ótimo custo-benefício. Pensando em ganhar mais espaço no mercado, a empresa deve oficializar um novo aparelho em breve: o Redmi 7A.

Este dispositivo, que traz o número de modelo M1903C3EC/M1903C3EE, foi certificado pelo TENAA na China. Infelizmente, o órgão regulamentador chinês não revelou suas especificações, apenas imagens que mostram o design mais básico escolhido pela empresa.

redmi 7a vazamento

Aparentemente, o Redmi 7A possui uma tela de aspecto 18:9 com bordas grossas, algo esperado levando em consideração que estamos falando de um smartphone de entrada. Na borda superior, vemos o alto-falante para chamadas e a câmera frontal, enquanto que a marca “Redmi” foi colocada na parte inferior.

A traseira deste aparelho, que parece ser feita de plástico, abriga apenas uma única câmera com flash LED, que graças ao texto “AI Camera”, sabemos que terá recursos de inteligência artificial. Por outro lado, não um há leitor de digitais. Então, como recurso de segurança, o Redmi 7A deve trazer apenas o desbloqueio facial.

Na lateral direita, vemos os botões de volume e de energia, enquanto que a lateral esquerda provavelmente abriga o slot para chip de operadora. Como foi dito anteriormente, o TENAA não publicou as especificações deste aparelho, mas isso deve mudar em breve pois o órgão chinês costuma revelar a ficha técnica de todos os modelos certificados. Curiosamente, o Redmi M1903F11C também é outro smartphone da marca que está em processo de homologação, mas até o momento, não sabemos detalhes sobre ele.

Para aqueles que estiverem interessados em um aparelho de entrada com boas especificações, a Redmi oferece o Redmi 7, que atualmente é o modelo mais básico. Se você não conhece, ele possui uma tela IPS LCD de 6,26″ com resolução de 1520 x 720 pixels, 269 ppi de densidade, 81,5% de relação tela-corpo e proteção Corning Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 632 com GPU Adreno 506. Existem variantes com 2GB ou 3GB de RAM e 16GB, 32GB ou 64GB de armazenamento interno, expansível até 1TB via microSD. Na parte de trás, há duas câmeras posicionadas verticalmente no canto superior esquerdo, sendo o sensor principal de 12MP com abertura f/2.2 e o secundário de 2MP. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera de 8MP com abertura f/2.0.

As opções de conectividade incluem: WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.2 com A2DP, LE e aptX HD, GPS com A-GPS, GLONASS, GALILEO e BDS, infravermelho, rádio FM, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e porta microUSB 2.0.

Ficha técnica do Redmi 7A

  • Tela: IPS LCD de 6,26″ com resolução de 1520 x 720 pixels;
  • Chipset: Snapdragon 632;
  • RAM: 2GB ou 3GB;
  • Armazenamento interno: 16GB, 32GB ou 64GB;
  • Câmeras traseiras: 12MP + 2MP;
  • Câmera frontal: 8MP;
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Sistema: MIUI 9 baseada no Android Pie

Para manter o Redmi 7 ligado, a fabricante inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 10W, que certamente deve entregar uma boa autonomia levando em consideração a tela de menor resolução e chipset mais básico. Em software, a interface MIUI 9 baseada no Android Pie vem instalada de fábrica. Os interessados podem adquirir este aparelho nas seguintes cores: Lunar Red, Eclipse Black e Comet Blue.

Via: GizMoChina

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta