Início » Dicas de tecnologia » Como recuperar fotos apagadas do Instagram sem stress

Como recuperar fotos apagadas do Instagram sem stress

Saiba como recuperar fotos apagadas ou arquivadas do Instagram de 3 diferentes modos.É fácil e rápido. Cliquem e confiram.
recuperar fotos apagadas no instagram

Saber como recuperar fotos apagadas do Instagram é algo muito procurado por internautas. Isso acontece, porque é comum apagarmos as fotos por acidente. Mas saiba que isso não é algo definitivo. Separamos aqui 3 modos para você tentar recuperar suas fotos facilmente.

Infelizmente, ainda não existe uma função automática para recuperar fotos apagadas no Instagram, nem mesmo um aplicativo de terceiros que faca isso. Porém, com os 3 modos abaixo você, provavelmente, consiga restaurar fotos deletadas do Instagram. Mas já avisamos de antemão: não é 100% garantido.

recuperar fotos apagadas no instagram

1 – Como recuperar fotos do Instagram diretamente no seu celular

Essa pode parecer meio óbvia, mas vale a pena. Esse é o modo mais fácil de recuperar uma foto apagada no Instagram. Normalmente, quando tiramos uma foto com nosso smartphone, ela automaticamente fica salva em sua memória. Além disso, quando você edita uma foto no próprio Instagram, ele cria uma cópia com as edições e também as salvam.

Leiam tambémComo criar um canal no IGTV do Instagram

Ao invés de ficar procurando soluções mirabolantes de como ver as fotos apagadas no Instagram, dê antes uma boa procurada na galeria do seu celular Android ou iPhone.

Mesmo que você não ache a foto editada, você pode encontrar a foto original, que já é melhor do que nada.

2 – Álbum do Facebook

Atualmente, muita gente compartilha as fotos do Instagram automaticamente no Facebook, ai pode estar sua resposta para recuperar sua foto.

Como recuperar fotos deletadas no Instagram pelo Facebook

Se as contas são vinculadas, talvez você encontre sua foto no álbum do seu perfil da outra rede social. Acesse seu Facebook, entre em Álbuns e confira aquele de nome “Instagram Photos“.

3 – Recuperar fotos apagadas do Instagram no Google Photos ou iCloud

Por último, confira os serviços que fazem backup para nuvem, como Google Fotos, OneDrive, iCloud etc.

Como recuperar fotos deletadas no Instagram pelo Google Photos e iCLoud

No Android, por exemplo, o backup de fotos para o Google Photos é feito automaticamente. No caso do iPhone, o backup é feito para o iCloud. Há grandes possibilidades de você achar sua foto apagada nesses serviços.

Como puderam ver, não existe uma função nativa para recuperar fotos apagadas no Instagram. Por isso é importante sempre manter algum sistema de backup sempre ativo.

Como recuperar fotos arquivadas no Instagram

Desde o ano passado o Instagram habilitou a função de arquivar fotos. Diferente de deletar, você apenas coloca em uma pasta onde só você tem acesso.

Se, felizmente, esse for o seu caso, veja como recuperar essas fotos arquivadas no seu Instagram facilmente.

  • Abra o seu perfil;
  • Clique no botão “Arquivo”, localizado no canto superior direito do perfil. Se trata de um pequeno icone que é dois ponteiros e uma seta em volta, formando um círculo;
  • Você terá duas opções: ver os stories arquivados (Arquivos de stories) e Arquivo de publicações. Clique nessa última, ou no stories caso seja sua intenção.
  • Para ver fotos e vídeos arquivados em seus lugares originais no perfil, toque em “…” e opte por “Mostrar no perfil”.
  • Pronto.

Não se esqueça de seguir o tekimobile no Instagram para ficar por dentro das novidades de tecnologia e ver as fotos publicadas pelos smartphones que estamos testando.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta