Início » Noticias » Realme X e X Youth Edition tem ficha técnica vazada

Realme X e X Youth Edition tem ficha técnica vazada

O Realme X, próximo intermediário premium da marca chinesa, teve suas especificações divulgadas pelo TENAA, bem como sua versão Youth.
Por
8 de maio de 2019 às 1h25

A Realme, subsidiária da Oppo, está se preparando para lançar seu mais novo intermediário premium: o Realme X. Já foi confirmado que o evento acontecerá na próxima quarta-feira (15). Além deste modelo, a empresa também deverá oficializar o Realme X Youth Edition (também conhecido como Realme X Lite).

Agora, faltando poucos dias para o lançamento, ambos os smartphones foram certificados pelo TENAA na China, que revelou todo o hardware escolhido pela empresa.

Especificações do Realme X

O Realme X, que traz o número de modelo RMX1901, mede 161,2 x 76 x 9,4 mm e pesa 191 gramas. Ele possui uma tela AMOLED de 6,5″ com resolução de 2340 x 1080 pixels e leitor de digitais embutido.

O TENAA não revelou qual processador foi inserido, dizendo apenas que ele será octa-core de 2,2 GHz. No entanto, vazamentos anteriores apontam para o novo Snapdragon 730. O Realme X traz 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, possivelmente sem entrada para microSD, de acordo com a listagem do órgão chinês.

Na parte de trás, há duas câmeras posicionadas verticalmente no centro, sendo a principal de 48MP e a secundária de 5MP. O sensor frontal retrátil é de 16MP. Em software, a interface ColorOS 6.0 baseada no Android Pie virá instalada de fábrica.

Para manter o dispositivo ligado, temos uma bateria de 3.680 mAh (capacidade mínima). Ainda não sabemos se a Realme inseriu alguma tecnologia de carregamento rápido, mas rumores indicam a presença do VOOC 3.0. Este aparelho será vendido em duas cores: Black-Blue e White.

Especificações do Realme X Youth Edition

O Realme X Youth Edition, com número de modelo RMX1851, mede 156,8 x 74,2 x 8,3 mm e pesa 172 gramas. Sua tela LCD IPS é de 6,3″ com resolução de 2340 x 1080 pixels. O processador também é octa-core de 2,2 GHz (modelo desconhecido).

Alegadamente, existem duas variantes: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, e a segunda com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Felizmente, ambas as versões possuem slot para microSD.

No departamento de câmeras, existem dois sensores posicionados verticalmente no canto superior esquerdo, com flash LED abaixo. O primeiro entrega 16MP e o segundo 5MP. O pequeno entalhe em forma de gota abriga a câmera frontal de 25MP.

Assim como seu irmão maior, a interface ColorOS 6.0 virá instalada de fábrica, mas o Realme X Youth Edition deixa de lado o leitor de digitais na tela para adotar o padrão mais comum na traseira. Sua bateria é de 3.960 mAh (capacidade mínima). Ele pode ser lançado em duas cores: Nitro Blue e Electro-Violet.

Se analisarmos todas as especificações, os fãs da marca devem estar ansiosos para a chegada do Realme X, pois a versão Youth nada mais é do que o já lançado Realme 3 Pro, que foi apresentado na Índia no mês passado. Portanto, levando em consideração que o hardware divulgado pelo TENAA é o mesmo, podemos oferecer outros detalhes.

Primeiro, o processador escolhido pela empresa foi o Snapdragon 710, enquanto que o sensor de 16MP é Sony IMX519 com abertura f/1.7, e o frontal entrega f/2.0 e recursos de inteligência artificial. Quanto a bateria, a empresa habitou o suporte para VOOC 3.0, que possibilita um carregamento rápido de 20W. O sistema traz recursos voltados para jogos, como HyperBoost 2.0, GameBoost 2.0 e App Boost.

Via: GizMoChina

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta