Realme mostra fotos de 64 MP com câmera da Samsung

Smartphone da Realme terá câmera com sensor da Samsung e 64 MP de resolução. A própria Samsung ainda não usou esse sensor.
Por
25 de junho de 2019 às 11h01 - Atualização: 25/06/2019
realme-64-megapixels-traseira

A Realme é uma empresa nova, mas que já vem fazendo sucesso, principalmente na Índia. A empresa vem divulgando seu suposto novo smartphone, ele terá câmera de 64 MP e com sensor fabricado pela Samsung. Confiram as fotos.

O foco da empresa é o mercado intermediário, o Realme 3 Pro fez muito sucesso tirando fatias de vendas da Xiaomi. O Realme X veio com bom hardware, câmera pop-up e tela de AMOLED. Agora, o novo smartphone que ainda nem nome tem, terá um belo conjunto de câmeras, sendo a principal com resolução de 64 MP.

O mais interessante, é o sensor que é fabricado pela Samsung, o ISOCELL Bright GW1. Ele nem sequer foi usado pela própria Samsung. Este é um sensor de 1 / 1,72″ com pixels de 0,8 μm. Ainda possui a tecnologia Tetracell da Samsung, que transformam 4 pixels juntos em 1 super pixel. No final das contas, a imagem de 64 MP fica com 16 MP (64/4).

A tecnologia não é nova, o sensor Sony IMX586 de 48 MP que é largamente usado, já utiliza ela. Mas no caso do sensor da Samsung, a principal vantagem é seu tamanho: ele mede 1/1,72”, enquanto o Sony tem 1/2”. Devido a isso, ele capta mais luz e, consequentemente, terá um melhor desempenho em ambientes com pouca luminosidade.

Vejam abaixo algumas fotos tiradas pelo suposto smartphone.

Como a principal concorrente da Realme na Índia e China é a Xiaomi, a empresa resolveu fazer um comparativo de imagens com o Xiaomi Redmi K20 Pro, que no caso usa um sensor da Sony com 48 MP. Notem o resultado.

Além disso, o maio número de pixels irá aumentar a exposição. A Realme também está se gabando de sua IA para reconhecimento de cena tornando-as ainda mais realistas. Outra vantagem da quantidade de pixels, é que na hora de um zoom na imagem, a mesma terá mais detalhes que imagens com menos pixels.

Ainda não há mais detalhes sobre o smartphones da Realme.

Via XDA

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta