Início » Noticias » Realme 3 Pro é atualizado e recebe novidades

Realme 3 Pro é atualizado e recebe novidades

O Realme 3 Pro acaba de ser atualizado. Essa compilação traz algumas novidades, como câmera lenta a 240fps e uma loja de temas.
Por
28 de junho de 2019 às 10h48

A Realme iniciou a distribuição de uma nova atualização de software para o Realme 3 Pro. Essa compilação traz algumas novidades interessantes, além do patch de segurança de junho.

De agora em diante, os proprietários deste aparelho podem gravar vídeos em câmera lenta a 240fps. A fabricante também inseriu uma loja de temas, que além dos próprios temas para customizar o sistema, possibilita o download de novos ícones e papéis de parede, por exemplo.

Além disso, a nova atualização inclui o aplicativo Market e o Game Center, sendo que o primeiro é para baixar aplicativos que não sejam da Play Store, enquanto que o segundo apenas jogos. Vale lembrar que essas lojas não estão disponíveis em todas as regiões. Agora também é possível adicionar uma conta Realme, que deve ser semelhante a conta Mi da Xiaomi em termos de funções.

Por fim, a empresa trouxe um novo gesto de navegação, permitindo alternar para o aplicativo anterior deslizando da parte inferior esquerda ou direita da tela. Como era de se esperar, esse recurso pode ser desativado em favor das teclas virtuais ou da navegação padrão do Android Pie.

A atualização, que pesa 2.96GB, começou a ser implementada gradativamente via OTA. Portanto, pode demorar alguns dias para atingir todos as unidades espalhadas pelo globo. Antes de instalar, verifique se o aparelho tem uma boa quantidade de energia na bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%.

Se você não conhece, o Realme 3 Pro possui uma tela IPS LCD de 6,3″ com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9, 90,8% de relação tela-corpo e vidro com proteção Gorilla Glass 5. Por dentro, temos o processador Snapdragon 710 AIE octa-core de 2,2 GHz, que traz a GPU Adreno 616. Existem duas variantes: a primeira com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, e a segunda com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, ambas podendo expandir ainda mais via microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira posicionados verticalmente no canto superior esquerdo, sendo o principal Sony IMX519 de 16MP com abertura f/1.7, e o secundário de 5MP apenas para auxiliar no modo retrato. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera de 25MP com abertura f/2.0 e funções baseadas em inteligência artificial.

As opções de conectividade incluem: Dual-SIM, 4G VoLTE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, GPS, porta USB tipo-C e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. Como recurso de segurança, há um leitor de digitais na traseira.

Ficha técnica do Realme 3 Pro

  • Tela: IPS LCD de 6,3″ com resolução de 2340 x 1080 pixels;
  • Chipset: Snapdragon 710;
  • RAM: 4GB ou 6GB
  • Armazenamento: 64GB ou 128GB
  • Câmeras traseiras: 16MP (f/1.7) + 5MP;
  • Câmera frontal: 25MP (f/2.0);
  • Bateria: 4.045 mAh;
  • Sistema: Android Pie

Em software, o Realme 3 Pro vem com a interface ColorOS 6.0 baseada no Android Pie. O sistema entrega a tecnologia HyperBoost 2.0, GameBoost 2.0 e App Boost, que aumenta o desempenho em geral, durante os jogos e no uso dos aplicativos, respectivamente. Para manter o dispositivo ligado, temos uma bateria de 4.045 mAh com carregamento rápido de 20W, que pode oferecer um tempo de conversação de 5 horas com apenas 10 minutos na tomada.

Via: GizMoChina

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta