Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Dicas de tecnologia » Como saber quem visitou meu perfil no Facebook? Mitos e verdades

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook? Mitos e verdades

Está se perguntando: quem visitou meu perfil do Facebook? Você não é o único. Vejam nesse artigo as supostas soluções.
Por | 29 de abril de 2020 às 13:53
capa para facebook destaque

Como saber quem visitou meu perfil no facebook? Se você procura pela resposta a essa pergunta, acredite, você não está sozinho. Na era atual onde as pessoas cada vez mais valorizam a “reputação social”, ver quem visitou sua rede social é uma curiosidade muito grande. Nesse artigo, iremos analisar se há realmente como saber isso; os mitos e verdades sobre saber, ou não, quem visitou o seu Facebook.

Analisaremos o seguinte:

O Google e o Facebook estão repletos de “soluções” que prometem isso, mas será que podemos confiar mesmo neles? Preparado para descobrir, ou não, quem são os bisbilhoteiros, quer dizer, os interessados no seu Facebook? Mãos a obra!

Mito nº 1 – Aplicativos que alegam fornecer detalhes de pessoas que visitam seu perfil do Facebook

Existem vários aplicativos na Google Play Store e até na Apple Store que alegam fornecer dados de pessoas que visitam seu perfil do Facebook. Alguns dos aplicativos existentes são Who Views My Profile? Visitors & Followers Tracker, Control Your Social Accounts, etc. A propósito, todos eles foram deletados das respectivas lojas, isso não é um bom sinal.

Sendo bem direto: esses aplicativos não podem fornecer dados que o Facebook ocultou por motivos de privacidade. Alguns desses aplicativos são pagos e podem enganá-lo sem benefícios. Além disso, você pode colocar seus dados em risco conectando sua conta do Facebook a esses aplicativos. Resumindo: você terá sérios riscos de invadirem sua conta do Facebook, seu celular, seu banco e etc.

Às vezes, você pode de fato encontrar dados relacionados a pessoas que visitaram seu perfil do Facebook. Mas quando você detalha os dados, os dados não têm absolutamente nada a ver com pessoas reais que estão visitando seu perfil no Facebook. Alguns desses aplicativos, quando funcionavam, mostravam quem mais curtiu o seu Facebook

Infelizmente, não há uma maneira concreta de conhecer a legitimidade em um único clique. Você pode ter que gastar tempo para encontrar a verdade oculta por trás desses aplicativos. Em resumo, não confie em nenhum deles.

Extensões do Chrome que podem revelar quem visualizou meu perfil no Facebook – Mito nº 2

Você pode encontrar várias reivindicações de várias extensões do Chrome, que podem revelar quem visualizou seu perfil do Facebook. Mas, na realidade, a funcionalidade desejada está longe da ser verdade. Uma das extensões mais populares do Chrome para mostrar os detalhes do visitante no perfil do Facebook é a Social Profile view notification, e olhem só: também foi deletada da Chrome store.

Sem perder tempo, você pode ir para a seção de revisão e ler por si mesmo. A maioria das análises diz que a extensão não faz nada disso. Eu não sugeriria nem tentar uma vez, pois talvez você precise conectar seu perfil do Facebook e fornecer todo o acesso.

Existe uma boa chance de violação de dados pessoais.

Extensão Flatbook Chrome pode revelar quem visualizou seu perfil do Facebook – Mito nº 3

O Flatbook é uma excelente extensão do Google Chrome para fornecer um layout de perfil do Facebook mais limpo. Para ser sincero, ela possui uma opção chamada visitantes do perfil do Facebook, que funciona em condições específicas.

flatbook descobrir quem saber quem visitou meu facebook

O Flatbook exige que dois usuários tenham essa extensão instalada enquanto visitam o perfil do Facebook. Mas isso não faz sentido, já que você não tem controle sobre como alguém navega em sua página do Facebook.

Como saber quem visitou meu Facebook em 2020, olhando o código fonte? – Mito 4

Esse é de longe o método mais disseminado para descobrir quem visitou o perfil do Facebook. Ele é até muito engraçado para discutir. Ele seria o método mais fácil de fazer isso, afinal, você não precisa baixar nada; nem programa, aplicativo, extensão, etc, nada de nada.

O suposto tutorial é assim:

  1. Feito isso, você irá para o seu próprio feed, o lugar onde está todas as suas postagens.Com o botão direito do seu mouse, clique no fundo da tela do Facebook. Na caixa de opções que irá se abrir, clique em “ver código-fonte da página”. Irá abrir uma outra aba com diversos códigos.
  2. Agora, clique CtrlF e F simultaneamente, vai abrir uma página cheia de códigos. Digite FRIENDSLIST na caixa de pesquisa e dê um “Enter”. A palavra que você buscou ficará destacada na página inicial, na cor laranja. Do lado haverá muitos números em sequência. Selecione esses números. Cada um correspondem a outras pessoas que visitaram seu perfil (cof cof). Para saber quem são essas pessoas, selecionar apenas o número dentro das aspas (sem selecionar elas, o traço e o número após esta pontuação).
  3. Depois de selecionar o número, copie e vá até o seu perfil novamente. Selecione o seu nome que fica no final da URL e apague, colando o número copiado anteriormente. Clique em enter e abrirá o suposto perfil da pessoa que te visitou.

As etapas acima podem fornecer o resultado exato referente a números aleatórios. No entanto, esses números não estão relacionados ao usuário que visualizou seu perfil do Facebook. Algumas dessas palavras-chave podem ter a lista de pessoas que conversaram ou enviaram mensagens para você recentemente. Todo o processo é uma perda de tempo, você não saberá quem viu seu perfil.

Conclusão

Se eu tiver que resumir em uma única frase, seria: não existe nenhum método que possa ajudá-lo a saber os dados de pessoas que estão visualizando seu perfil. Logicamente, se o Facebook não forneceu a você essa opção, ninguém irá conseguir.

Além disso, muito cuidado, não transforme sua curiosidade em oportunidade… oportunidade para pessoas mal-intencionadas roubarem suas informações pessoais. Às vezes, esses links são spam e podem conter malware e vírus. Aceite o Facebook como ele é, ficar querendo saber quem olhou seu perfil, não vai rolar.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais