Quantum irá lançar smartphone com Android Go no Brasil

Por
26 de junho de 2018 às 10h29 - Atualização: 26/06/2018

A brasileira Quantum anda um pouco sumida das notícias. A empresa subsidiária da Positivo, famosos por vender aparelhos “whitel label” chineses, está a ponto de traser mais um modelo para o Brasil. O interessante é que ele fará parte do programa Android Go.

Interessante é que, de certo modo, a empresa tem um certo “know-how” já que a Positivo foi a primeira empresa do Brasil a anunciar smartphones com Android Go.

Segundo o Tudocelular, eles receberam documentos onde há afirmações que o aparelho de fato irá rodar o sistema Android Go. Embora não há detalhes sobre suas especificações.

O aparelho já foi homologado pela ANATEL, sinal que ele pode ser lançado a qualquer momento no Brasil.

Assim como em casos anteriores, a documentação pública do Quantum You 2 não revela muitos detalhes sobre o dispositivo, confirmando apenas que ele será compatível com as redes 4G em todas as bandas utilizadas pelas operadoras nacionais e contará com dois slots para chips SIM.

Além disso, é destacado que mesmo sendo homologado pela Positivo ele será vendido sob a marca Quantum, sendo identificado pelo código QE83 e apresentando nome comercial Quantum You 2.

quantum you 2 android go

Na documentação há fotos do aparelho, sendo basicamente inteiro de plástico. Há também fotos do sistema, mostrando estar com um launcher de android stock, refornçando o rumor dele estar com o Android Go.

Embora não tenham especificações ainda, vale lembrar que para rodar o Android basta ter 512 MB de RAM, já que o foco são smartphones baratos. Com isso podemos saber que, com certeza, ele terá especifcações fraquissimas e, esperamos, um preço baixo.

Via Tudocelular

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta