Qualquer um pode jogar Fortnite no iOS

Por
3 de abril de 2018 às 12h05 - Atualização: 17/03/2019

Fortnite, simplesmente o jogo com maior número de jogadores no mundo para PC, PlayStation 4 e Xbox One desde ontem está liberado para todos usuários no iOS. Fortnite estava em fase beta e nesta segunda-feira (2) onde só era possível jogar por meio de convites.

Você pode baixar Fortnite na App Store. Ele requer iOS 11 e é compatível com os seguintes dispositivos:

  • iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE;
  • iPad Air 2, iPad (5ª geração), iPad mini 4 e todos os modelos do iPad Pro.

“Sem convites – Fortnite está aberto para todos com iOS”, informa o comunicado. A empresa se refere ao fato de que o jogo estava em fase beta desde o dia 12 de março, cujo acesso só era possível caso um amigo lhe enviasse um convite. O game agora está liberado gratuitamente na App Store.

Fortnite é o jogo em sistema battle royale em que 100 jogadores precisam se enfrentar em um mapa até que reste apenas um sobrevivente. O título é inspirado em Player Unknown’s Battlegrounds, game com mecânicas semelhantes.

O game é um recordista em vários aspectos, com maior número de jogadores simultâneos: já são mais de 20 milhões de jogadores ativos nas três plataformas. Atualmente, também foi o título responsável pela maior live de um jogo com a marca de 1,1 milhão de espectadores ao mesmo tempo no canal ElrubiusOMG, registrado no último dia 26.

A empresa já anunciou que o jogo deve chegar aos aparelhos Android nos próximos meses.

É o segundo jogo famoso de outras plataformas que chega ao universo mobile em poucos dias. PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) — seu maior concorrente — pode ser jogado no PC, Xbox One, iOS e Android. A versão móvel é gratuita e não tem compras in-app. O jogo custa R$ 55,99 na Steam e R$ 129 na Microsoft Store.

Fonte: Epic Games

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta