Qualcomm apresenta Snapdragon 855: 5G e muita IA

A Qualcomm apresentou oficialmente o novo Snapdragon 855, novo processador que irá equipar os smartphones potente de 2019.
Por
5 de dezembro de 2018 às 9h14 - Atualização: 05/12/2018

Os processadores da linha Snapdragon da Qualcomm equipam a maioria dos smartphones hoje. Isso por si só já prova a qualidade da linha. Ontem a empresa apresentou o Snapdragon 855, o mais potente da marca.

Conforme já haviamos adiantado, ontem a Qualcomm apresentou o Snapdragon 855. Segundo a empresa, ao longo dos últimos 11 anos, equipado mais de mil milhões de smartphones, uma prova única da sua qualidade.

processador snapdragon 855

Dando continuidade ao que tem disponibilizado, e mantendo a sua experiência técnica e a sua qualidade, a Qualcomm veio agora mostrar a sua próxima proposta. O Snapdragon 855 vai ser o SoC que vai estar nos smartphones de topo no próximo ano.

Mas foi há poucas horas atrás, que a Qualcomm deu a conhecer o SoC que será a próxima proposta da empresa para os smartphones de topo do mundo Android. O Snapdragon 855 chega ao mercado com muitas novidades e com muitas tecnologias associadas.

Snapdragon 855, o novo SoC dos smartphones de topo

Entretando a Qualcomm não forneceu as especificações completas. Mas ela focou em algumas tecnologias durante a apresentação.

O mais importante é mesmo a chegada do 5G aos smartphones, sendo a porta aberta por este SoC e o seu modem Snapdragon X24.

Mas ele também traz tecnologias que outras empresas já haviam apresentado. Ele será fabricado no processo de 7nm, algo que a concorrência já conseguiu há alguns meses, com a Huawei a estrear este processo no Kirin 980 e a Apple no A12 Bionic.

A IA var ser ainda mais rápida no Snapdragon 855

No campo da Inteligência Artificial, o Snapdragon 855 traz a 4ª versão da proposta da Qualcomm nesta área. A empresa promete um desempenho 3 vezes superior. A presença do Computer Vision ISP vem também melhorar a fotografia e o vídeo.

snapdragon 855

Leitor de impressões digitais é seguro no Snapdragon 855

Uma novidade que chega com este SoC é o 3D Sonic Sensor, o primeiro leitor de impressões digitais ultra-sónico localizado no ecrã, que consegue identificar de forma mais segura os utilizadores.

Com esse novo sensor, a Qualcomm promente uma sensibilidade muito maior. Eles enfatizam que poderá ser utilizado até mesmo se o usuário colocar peliculas na tela ou se a mesma estiver suja.

A Qualcomm teve uma parceira de peso que foi a Samsung. Eles lançarão um smartphone com o Snapdragon 855 e suporte a 5G em 2019. Não teve muitos detalhes, mas os rumores apontam para o Samsung Galaxy S10, uma versão turbinada.

Inclusive, até havia um modelo da Samsung no evento, porém não foi permitido colocar as mãos ou mesmo ver o produto com a  tela destravada.

Espera-se que nos próximos meses surjam as primeiras propostas baseadas no Snapdragon 855 e que nessa altura se conheçam as verdadeiras prestações deste novo SoC da Qualcomm e como se posicionará contra a concorrência.

Com informações do Showmetech

Matérias relacionadas

8 respostas para “Qualcomm apresenta Snapdragon 855: 5G e muita IA”

Deixe uma resposta