Usuários transformar o Pocophone F1 em um OnePlus com Oxygen OS

Usuários conseguiram portar a Oxygen OS 9 da OnePlus para o Pocophone F1. O resultado foi aliança de bom hardware com software.
Por
4 de fevereiro de 2019 às 1h42 - Atualização: 04/02/2019
pocophone oxygen os oneplus

Usuários do XDA uniram o útil ao agrádavel. Pegaram um Pocophone F1, que tem um excelente hardware, e desenvolveram uma versão da Oxygen OS da OnePlus e colocaram nele. O resultado tem agradado muitos.

O Pocophone é um smartphone lançado no ano passado pela Poco, subsidiária da Xiaomi. Se trata de um smartphone com hardware de topo de linha mas com corpo de plástio mais simples, barateando muito o seu preço. Foi sucesso. Mas ele vem rodando a MIUI da Xiaomi, amada por muitos e odiada por outros. Mas que tal transformar ele em um smartphone da OnePlus? Foi isso que usuários fizeram ao desenvolver uma versão da Oxygen OS 9 para ele.

A Oxygen OS é uma das interfaces mais amadas no Android. Ela tem um visual de Android puro porém com várias funcionalidades. Além disso, no geral, quem usa um OnePlus considera a skin até mais leve que a usada nos aparelhos da linha Pixel. Já usámos por aqui e também compartilhamos.

A instalação da Oxygen OS 9 no Pocophone F1 não exatamente simples para leigos, mas segue o padrão daqueles já acostumados a customizações com aparelhos da Xiaomi.

Segue os passos básicos: desbloquear o bootloader, instalar um custom recovey, instalar a ROM e o Gapps. Aqui é explicado o passo a passo em português.

Via FoneArena

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *