Início » Noticias » Google Pixel 4: essas são as suas especificações e design

Google Pixel 4: essas são as suas especificações e design

Confiram todas as especificações do Google Pixel 4 e Google Pixel 4 XL vazadas recentemente e também prováveis preços.
Por
18 de julho de 2019 às 7h35
pixel 4 destaques

Já sabemos praticamente tudo sobre os novos Pixel 4 e Pixel 4 XL do Google. Mas hoje vazaram novas especificações dos aparelhos. Confiram abaixo tudo sobre o vazamento.

Pixel 4 e 4 XL – Design e tela

Conforme relatado anteriormente, o Pixel 4 e o Pixel 4 XL terão aproximadamente o mesmo tamanho de seus antecessores. Apesar disso, o painel frontal de ambos os smartphones receberão um grande redesenho, que envolve a implementação de uma tela um pouco mais alta.

pixel 4 frente tela

A folha de especificações, obtida pelo BGR, corrobora isso, sugerindo que o Pixel 4 terá uma tela de 2280 x 1080p, enquanto o Pixel 4 XL contará com uma tela de 3040 x 1440p. Para efeito de comparação, os atuais Pixel 3 e Pixel 3 XL têm telas mais curtas com resolução de 2160 x 1080p e 2960 x 1440p, respectivamente.

Pixel 4 e 4 XL – Hardware

Passando para o lado interno dos aparelhos, desde a linha original do Pixel, o Google equipou seus smartphones com 4 GB de RAM, mas o Google finalmente fará um upgrade.  De acordo com o vazamento de hoje, a série Pixel 4 contará com 6 GB de RAM como padrão. Além disso, o Google está planejando dobrar o armazenamento interno para 128 GB.

Outras configurações ainda não foram confirmadas pelas fontes do BGR, mas uma versão com 256 GB de armazenamento interno certamente parece possível. Ainda a possibilidade do Pixel 4 XL vir ter uma versão com 8 GB de RAM, mas nada foi confirmado.

O chipset será o Snapdragon 855 da Qualcomm ou o Snapdragon 855 Plus, mais veloz e que foi recentemente lançado. Independentemente disso, o desempenho deve ser equivalente ao da série Galaxy Note 10 da Samsung e visivelmente melhor do que a linha Pixel 3 do ano passado.

Pixel 4 e Pixel 4 XL – Câmeras

Como mencionado acima, o Google tem uma reformulação bastante drástica planejada para a frente de suas próximas flagships. Isso porque, segundo as informações, será implementada duas câmeras selfie atualizadas, um sensor de luz ambiente para um recurso semelhante ao monitor True Tone e um novo radar Project Soli. Este último deve permitir o controle do dispositivo através de movimentos sutis da mão e potencialmente abrir caminho para um sistema de reconhecimento facial em 3D que substituirá o scanner de impressões digitais.

Pixel 4 cameras

Na parte traseira, o próprio Google confirmou, tanto o Pixel 4 quanto o Pixel 4 XL terão módulos de câmera grandes e quadrados na parte traseira, que abrigam três sensores e um flash LED. De acordo com os relatórios, haverá uma câmera principal atualizada e um novo sensor de 16 megapixels equipado com uma lente de zoom telefoto. Um terceiro “sensor espectral” aparentemente também estará presente.

Os benefícios exatos destes últimos ainda precisam ser confirmados oficialmente, mas poderiam incluir a capacidade de melhorar tanto a fotografia com pouca luz quanto as imagens de retrato, capturando dados de profundidade mais precisos, identificando melhor os materiais.

As restantes características e especificações do Pixel 4 ainda não foram confirmadas, mas, com três meses ainda a decorrer, as informações começarão a pipocar à medida que o lançamento se aproxima. O Google, no entanto, parece ter vazamentos sob melhor controle desta vez. Mais ou menos nessa época, até um protótipo vazado do Pixel 3 já havia sido vazado

Pixel 4 e Pixel 4 XL – Preços

Espera-se que o Google Pixel 4 e o Pixel 4 XL sejam lançados em meados de outubro, após um evento de introdução no início do mês. A empresa ainda não confirmou o preço exato dos smartphones, mas devem rondar US $ 899 e US $ 999, respectivamente.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta