Início » Noticias » Pixel 4: Google confirma gestos sem tocar no telefone

Pixel 4: Google confirma gestos sem tocar no telefone

Novo sensor identificará o rosto e também a palma da mão, com isso o Pixel 4 poderá ser usado apenas com gestos.
Por
29 de julho de 2019 às 4h43 - Atualização: 29/07/2019
sensores pixel 4

Se os gestos para comandar o telefone, que a LG colocou no G8 ThinQ, parece ser algo ainda não necessário, o Google pensa o contrário. Rumores já indicavam que o Pixel 4 contaria com algo semelhante, mas hoje (29) o próprio Google confirmou a informação.

O Google, algum tempo atrás, adquiriu uma empresa responsável por uma tecnologia chamada Soli. Agora, eles fazem parte de uma equipe interna chamada ATAP (Advanced Technology and Projects) do Google. O projeto desenvolvido por eles, envolve um sensor que fica acima da tela do smartphone. Ele funciona como um radar que identifica a mão e os gestos produzidos.

Já era quase certeza a presença do sensor no Pixel 4. Últimas renderizações mostraram uma borda enorme acima da tela, o que justifica a presença do sensor ali.

O nome do recurso é “Motion Sense”. Se trata de vários tipos de gestos onde o usuário, através da palma da mão, irá pular músicas; silenciar chamadas; desbloquear a tela do celular; realizar pagamentos e muito mais.

Outra funcionalidade, é desenvolver um reconhecimento facial poderoso. Seegundo o The Verge, recentemente o Google vem realizando pesquisas para coletar dados de rostos nas ruas para melhorar o algoritmo responsável pelo reconhecimento facial. Isso tudo, seria para melhorar a capacidade e precisão do Google Pixel 4.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta