Mas já? Android Q foi visto rodando no Pixel 3 XL

O Google aparenta já estar trabalhando no sucessor do Android 9.0 Pie que foi anunciado em Junho deste ano e liberado em Outubro. O Android Q foi visto em testes no banco de dados do app GeekBench rodando no Pixel 3 XL.

O novo Android Q foi flagrado no App GeekBench recentemente, dia 20 de novembro de 2018. Mas tudo indica que se trata de uma versão Alpha já está rodando.

Enquanto o Android 9.0 Pie quase não aparece na lista de distribuição do Android, com as fabricantes trabalhando para entregar a nova versão, a Gigante de Mountain View já começa a trabalhar na próxima versão do sistema. Isso é um reflexo de como o mercado de smartphones é acelerado e evolui de forma constante.

Mas é graças a isso que temos infelizmente o problema da fragmentação do Android. Até hoje o Android 6.0 Marshmallow ocupa 21,6% dos smartphones, é o mais usado.

Ou seja, a atual versão (Android 9.0 Pie) mal está presente na lista e já sabemos que durante o próximo verão já teremos uma nova versão do sistema operacional.

Entretanto, a nova versão do Android (até o momento sem nome e número da versão definido) codinome “Q” trará aprimoramentos em relação ao Projeto Treble.

O Google exige que todos os dispositivos que lancem com o Android Pie instalado de fabrica tenham suporte a esse projeto. Sendo que recentemente houveram rumores sobre a empresa liberar o Android Q Preview para todos antes do lançamento através de uma Imagem Genérica de Sistema (GSI).

Rodrigo Rodrigues

Amante do Android, começou no 2.3.6 e desde então adquiriu conhecimento na área. Desde a infância demonstrou muito interesse por tecnologias, como celulares, videogames e PC's.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *