PinePhone roda Linux e custa apenas cerca de R$ 550

O PinePhone é um smartphone barato que roda o sistema Linux. Tem um hardware intermediário e custa cerca de U U$149.
Avatar de André Luiz
04/02/2019 às 12:58 | Atualizado há 5 anos
PinePhone Linux Smartphone Priced At $149 To Arrive This Year

Atualmente os usuários de smartphones se dividem em duas opçoes: Android ou iOS, afinal, até a Microsoft já jogou a toalha. Mas para quem quer diversificar, agora existe a opção da Pine64, um smartphone chamado PinePhone que roda Linux e custa US $149 (cerca de R$ 550).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Pine64 anunciou o seu smartphone há alguns meses e agora a empresa está pronta com os protótipos e planos para enviar kits de desenvolvimento no primeiro trimestre de 2019.

Espera-se que o PinePhone esteja pronto para os usuários finais neste ano. O telefone funcionará estritamente no Linux e será alimentado por um módulo SOPine com um processador quad-core Allwinner A64 ARM Cortex-A53.

pinephone-linux-smartphone-640x650

Ele tem um display IPS de 1440x720p e, visualmente falando, se parece muito com um Android comum. Na parte de trás, tem uma câmera de 5MP e uma câmera de 2MP na frente.

O telefone baseado em Linux vem com 2 GB de RAM LPDDR3, um módulo eMMC de 32 GB e suporte 4G LTE Cat 4. Na frente de conectividade, ele tem 802.11n WiFi e Bluetooth 4.0.

Ele também tem entrada para fones de ouvidos – que inclusive estão inclusos mo kit – e inclui sensores como giroscópio e sensor de luz. Resumindo, tem tudo que um smartphone Android possui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

Uma característica interessante do PinePhone, que visa a segurança digital do celular, é que ele vem com chaves fisícas capazes de desabilitar ou habilitar componentes como conexões sem fio, câmeras e alto-falantes.

Você teria coragem de encarar um smartphone com Linux?

Via Fossbites

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ