Início » Dicas de tecnologia » Como usar os papéis de parede animados do Google Pixel 4 em qualquer Android

Como usar os papéis de parede animados do Google Pixel 4 em qualquer Android

Veja o tutorial de como instalar os papéis de parede do Google Pixel 4 em qualquer smartphone rodando o Android 7 para cima.
Por | 14 de outubro de 2019 às 12:30

O Google Pixel 4 é o celular mais vazado de todos os tempos, já sabemos absolutamente tudo sobre ele. Além disso, vários recursos exclusivos dele, estão sendo vazados ultimamente. Um deles, que iremos mostrar hoje, são os papéis de parede animados (Planos de fundo interativos). Iremos ensinar como instalar em qualquer celular Android.

Leiam também: Como instalar a GCam 7 do Pixel 4 em qualquer Android

Instalando os papeis de parede animados do Pixel 4 em qualquer Android 

O Pixel 4 Live Wallpaper foi modificado por Pranav Pandey, um desenvolvedor Android bastante famoso. Ele modificou o .apk e o tornou compatível com o Android 7 (Nougat) ou superior, para que a maioria dos smartphones modernos possam executar os wallpapers animados sem problemas.

Além disso, fizemos nossos testes em um Samsung Galaxy S9, no Redmi Note 5 Pro e em no Motorola One Action e funcionou em todos. Porém, no Redmi Note Pro 5 ele deu umas engasgadas, provavelmente é questão de hardware. Siga os passos a seguir:

1. Primeiro, baixe o aplicativo Planos de fundo(Grátis) na Play Store. Foi desenvolvido pelo Google e precisamos deste aplicativo para acessar os papéis de parede ao vivo.

2. Agora, baixe o Pixel 4 Live Wallpaper APK do APKMirror e instale-o no seu smartphone Android. O sistema pode bloquear a instalação, pois o aplicativo é de uma loja de terceiros. Portanto, para permitir a instalação, toque em Configurações e ative a permição.

3. Após a instalação, abra o aplicativo Google Planos de fundos na gaveta de aplicativos. Agora, role para baixo e você encontrará a seção “Planos de fundo interativos”. Toque nele e você encontrará todos os papéis de parede animados do Pixel 4 pronto para utilização.

papeis de parede animados pixel 4

4. Selecione seu papel de parede preferido e toque no botão “Definir papel de parede”. Eu particularmente gostei do Doodle por sua animação minimalista.

5. Se você estiver executando o Android 10, poderá personalizar papéis de parede animado com base em vários padrões disponíveis dentro de cada papel de parede.

Essa foi a nossa dica rápida para usar os papéis de parede animados do Google Pixel 4 em qualquer celular Android. A cada ano, o Google traz alguns papéis de parede animados bem bonitos e bem produzidos, da maneira peculiar do Google.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
Galaxy A01 destaque

Samsung anuncia Galaxy A01, basicão por R$ 1.099

por Noticias
Ontem (7) a Samsung anunciou no Brasil seu novo smartphone de entrada: o Galaxy A01. Ele possui hardware simples que ...
Leia Mais
Zenfone 5 recebe atualização beta para o Android 10 "puro"

Zenfone 5 recebe atualização beta para o Android 10 “puro”

por Noticias
Em novembro do ano passado, a ASUS começou a lançar o Android 10 estável para a série ZenFone 6. O ...
Leia Mais
forza street android iphone

Microsoft Forza Street grátis para Android e iPhone tem data (baixe agora o beta)

por Noticias
Olha que excelente notícia: a Microsoft anunciou que irá lançar em 5 de maio, gratuitamente, o jogo Forza Street para ...
Leia Mais
skype vs zoom destaque

Zoom vs Skype: Qual o melhor? Vejam os prós e contras

por Especial
Depois de compararmos o Zoom com o Google Hangout meet, chegou a hora de colocar ele lado a lado com ...
Leia Mais
Zoom vs Google Meet

Zoom vs Google Hangouts Meet: qual o melhor serviço de videoconferência?

por Comparativo, Especial
Com mais e mais pessoas trabalhando em casa devido à pandemia do Coronavírus, você pode estar se perguntando qual a ...
Leia Mais