Início » Palm a venda novamente? quem irá comprar: Google, Microsoft ou Apple?

Palm a venda novamente? quem irá comprar: Google, Microsoft ou Apple?

Por | 22 de agosto de 2011 às 11:45
Vede-se a Palm

Vede-se a Palm

Embora a HP tenha anunciado o fechamento da divisão de smarphones e tablets adquirida da Palm, isso não quer dizer que a Palm não tenha valor, afinal é um empresa pioneira no segmento além de que o Web OS é um dos melhores sistemas móveis do mundo, muito especialistas o acham superior ao iOS da Apple em se tratando de interatividade, outra coisa é o fato da Palm ter um time brilhante de engenheiros e desenvolvedores. Porém há outro aspecto muito importante nos dias de hoje: Patentes, sim meus caros, a Palm possui um enorme acervo de patentes que chegam a 2000 segundo um executivo da HP, só para lembrar o Google comprou recentemente a Motorola justamente por causa das suas 17000 patentes.

 

Com uma regra de 3 básica usando o valor que o Google pagou pela Motorola e o número de patentes que a Palm tem, podemos concluir que a Palm já valeria US$ 1,5 bilhão, isso já é mais que o valor que a HP pagou pela Palm que foi de US$ 1,2 bilhão. Porém vale ressaltar que a maioria das patentes da Motorola são antigas e não tem nenhum uso atualmente, já a a Palm tem muitas patentes recentes utilizadas em tablets e smartphones e isso aumentaria o valor das patentes da Palm para um preço maior que as da Motorola, resumindo, se engana quem acha que a HP está no prejuízo, se ela vender a Palm ela pode recuperar o valor gasto com juros e correção monetária.

 

Mas e os possíveis compradores? a lista é longa: Google, Apple, Microsoft dentre outras. Dinheiro não falta para nenhuma delas. O Google obviamente tem motivos de sobras para adquirir essas patentes e fortalecer ainda mais o Android, a Microsoft idem para fortalecer o Window Phone 7 e a Apple também.

 

Um detalhe é que quem comandava a Palm antes de ser vendida para a HP era Jon Rubinstein, nada mais nada menos que um dos inventores do iPod, quando ele foi para a Appel levou consigo outros gênios da Apple e depois contratou outros na Palm, ou seja, o time de engenheiros da Palm é valioso e como são prata da casa da Apple, o caminho para a Apple ficaria até mais fácil.

 

Vamos aguardar para saber para quem a HP irá vender a Palm, isso se vender. Podemos analisar que isso pode ser um aspecto vital na briga pela liderança no setor mobile.

 

Via Info

Mais sobre:
ARTIGOS RELACIONADOS
Nenhum post encontrado.
LEIAM TAMBÉM
O que é o Google Classroom e para quem é destinado

O que é o Google Classroom e para quem é destinado

por Especial
Na era da sala de aula digital, é importante ter espaços virtuais para professores, alunos e pessoas que os apoiam ...
Leia Mais
10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

por Dicas de tecnologia, Especial
Você sabia que existem diversas maneiras de assistir Netflix em qualquer TV, mesmo que você não tenha algum topo de ...
Leia Mais
pandemia destaque

O que é uma Pandemia? Conheçam as que já aconteceram

por Especial
Uma pandemia é um surto global de uma doença. Existem muitos exemplos na história, sendo a mais recente a pandemia ...
Leia Mais
Coronavirus destaque

O que é o Coronavírus? 10 perguntas sobre o COVID-19

por Especial
Os coronavírus são um tipo de vírus que causam diferentes tipos de doenças respiratórias. O Coronavírus que estamos vivendo um ...
Leia Mais
playstation 5 vs xbox series x

Playstation 5 vs Xbox Series X: quem tem o melhor hardware (comparativo)

por Especial
No período que antecedeu a revelação do PlayStation 5 e Xbox Series X, houve intensa especulação sobre o hardware que ...
Leia Mais