Oppo e Xiaomi mostram celulares com câmeras frontais invisíveis na tela (atualizado)

Vídeo pubilcado pela Oppo mostra um celular com a tela totalmente plana mas com uma câmera frontal que fica escondida abaixo da tela.
Por
3 de junho de 2019 às 8h59 - Atualização: 03/06/2019

Buscando melhor aproveitamento de tela, a corrida para esconder ao máximo a câmera frontal só aumenta: notchs de diferentes tipos e tamanhos, mecanismos deslizantes e telas pop-ups são as soluções e atuais. Mas a Oppo mostrou um smartphone que a câmera é invisível, abaixo da tela e que não toma espaço.

Em um vídeo publicado no Twitter, a empresa revelou a primeira tecnologia de câmera abaixo da tela do mundo. Desta vez, o sensor da câmera é invisível.

https://twitter.com/oppo/status/1135393369113280512

Como mostrado no vídeo do Twitter, a solução da Oppo mostra um smartphone totalmente em tela cheia sem entalhe, furo ou algo parecido. A tela é totalmente plana. No entanto, o sensor não é completamente invisível, pois podemos ver um anel de luz na parte superior da tela, o que sugere a posição do sensor da câmera.

smartphone oppo com camera frontal invisivel

Oppo não está sozinha

A Oppo vem se mostrando pioneira em tecnologia de câmeras. Ela, por exemplo, foi a primeira a lançar um smartphone com câmera pop-up com seu Oppo Find X. A empresa não informou quando este smartphone chegará ao mercado.

No entanto, este é um avanço tecnológico que provavelmente será acompanhado por outros fabricantes. Uma patente registrada pela Xiaomi no ano passado ilustrou a possível abordagem da outra gigante chinesa para esconder a câmera frontal.

No início deste ano, a Samsung também confirmou que está trabalhando em um método para tornar a câmera invisível. A câmera sobre o display removerá a necessidade de peças motorizadas e tornará os dispositivos menos propensos a danos causados por poeira e detritos.

Atualização:

Apenas algumas horas após a Oppo divulgar seu vídeo, a Xiaomi respondeu com a sua própria demonstração de câmera invisível. O presidente da empresa, Lin Bin, compartilhou um video que supostamente foi filmado no mês passado, no qual uma câmera de tela foi adicionada em um protótipo do Xiaomi Mi 9. “Nenhum buraco, nenhum entalhe, nenhuma câmera pop-up.” Mas, novamente, não há menção de uma data de lançamento.

Com informações do The Verge

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta