Oppo mostrará câmera com zoom óptico de 10x para celulares

A chinesa Oppo irá realizar um evento onde irá mostrar pela primeira vez um projeto de câmeras para celulares com zoom óptico de 10x
Por
14 de janeiro de 2019 às 8h45 - Atualização: 14/01/2019

Smartphones com câmeras secundárias com zoom óptico de 2X é normal, o Galaxy S9 Plus, por exemplo, possui. Mas a chinesa Oppo está prestes a estabelecer um novo padrão, revelando uma câmera com zoom óptico de 10x sem perdas.

O site chinês MyDrivers mostrou que a empresa está enviando convites para a mídia para um evento dia 16 de janeiro. Será uma conferência chamada “OPPO 2019 Future Technology Communication Conference“. O tema impreso no convite é “Ten for the See” (10 para ver). Especula-se que o OPPO irá mostrar sua tecnologia envolvendo uma câmera com zoom óptico de 10x.

Leiam também | OnePlus 7 terá tela sem notch e deslizante

Algumas semanas atrás, um vazamento de patente sugeriu que a Oppo usaria a tecnologia de zoom óptico de 10x em um de seus próximos dispositivos. A imagem mostra que a empresa usará algum tipo de configuração baseada em espelhamento para conseguir isso.

patente de câmera com zoom óptico de 10X
Esboço do projeto de lentes com zoom ópico de 10x. Crédito da imagem: Leaker

Há dois anos, a Oppo revelou sua tecnologia de zoom óptico de 5x para câmeras de telefone na Mobile World Congress (MWC), mas nunca a usou em nenhum de seus produtos. Por isso, não podemos ter certeza se a nova tecnologia de zoom ótico 10x chegará aos consumidores.

periscopio oppo

Na versão anterior, para não aumentar a espessura do telefone celular, a OPPO mostrou um módulo com um periscópio como lente teleobjetiva. Ao contrário do módulo de lente vertical comum, a lente de teleobectiva da OPPO é colocada horizontalmente no interior do telefone através de um prisma reflexivo. Ele refrata a luz no sensor de imagem, reduzindo significativamente o tamanho da lente. De acordo com os dados oficiais da OPPO, a espessura deste módulo de lente é de apenas 5,7 mm de espessura.

Além disso, o OPPO também coloca um estabilizador óptico de imagem (OIS) na extremidade da lente tele, de modo que, após o zoom ótico de cinco vezes ser ativado, a imagem não sofrerá tremores com a frequência devido à longa distância.

Não está claro se a empresa lançará um dispositivo comercial ou exibirá a tecnologia com um protótipo durante a conferência. De qualquer modo, seriá algo sensacional uma câmera com zoom óptico de 10x, ou mesmo 5x, em um smartphone super fino.

Via TNW

Mais sobre: oppo,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *