Início » Noticias » OnePlus irá lançar TV com Android TV e tela de QLED de 55″

OnePlus irá lançar TV com Android TV e tela de QLED de 55″

A OnePlus TV deve chegar no próximo mês, ela terá processador Mediatek e tela de QLED, provavelmente da Samsung.
Por
23 de agosto de 2019 às 11h56 - Atualização: 23/08/2019
OnePlus-TV

Não só de rumores de smartphones vive a OnePlus. Um novo rumor aponta que uma suposta OnePlus TV será oficializada daqui a um mês. Evidências mostrar que a OnePlus TV usará o sistema Android TV com loja da Google Play, inclusive já aparece certificada.

Leiam também: Huawei lança TV Honor Vision com Harmony OS

O perfil @AndroidTV_Rumors identificou a certificação para um dispositivo com o codinome “Dosa” da OnePlus, que é direcionado para a Índia. Como sabemos que o primeiro mercado de lançamento para o OnePlus TV será a Índia, é quase certo que esse é a TV da marca chinesa. Com 26 de setembro sendo a data de lançamento esperada da OnePlus TV, o timing dessa certificação faz sentido. No entanto, a maior novidade aqui é que isso aparentemente confirma o sistema Android TV.

Anteriormente, rumores apontavam para um Android customizado, como o Android TV é super fechado, não fazia muito sentido ser ele.

No entanto, como o Google não certifica as TVs que executam versões personalizadas do Android para usar a Play Store, esta certificação sugere fortemente que o OnePlus usará a Android TV. “Dosa” também aparece na lista de certificação junto com outros smartphones OnePlus, e essa mesma lista também contém dispositivos Android TV, como o Nvidia Shield.

Se a OnePlus estiver usando a Android TV do Google, certamente é uma jogada inteligente para a empresa. Afinal de contas, o apelo de ter a loja Play Store e seus mais de 5.000 aplicativos disponíveis na loja, é bem melhor que convencer os desenvolvedores a levar seus aplicativos para outra loja. Com esta certificação em vigor, mais detalhes deverão sair nas próximas semanas antes do lançamento.

Especificações da OnePlus TV

https://twitter.com/Akis_Evan/status/1164597633475907584

Novos rumores apontam que a OnePlus TV usará um painel QLED (Quantum LED), o mesmo utilizado nas TV da Samsung que, provavelmente, irá fabricar os mesmos para a OnePlus. Esperá-se que a resolução seja 4K.

Leiam também: QLED vs OLED; Samsung vs LG: quem tem a melhor TV?

Outras especificações incluem um processador Mediatek MT5670 e GPU Mali G51.

Via AndroidPolice

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta