Início » Noticias » OnePlus irá lançar TV com Android TV e tela de QLED de 55″

OnePlus irá lançar TV com Android TV e tela de QLED de 55″

A OnePlus TV deve chegar no próximo mês, ela terá processador Mediatek e tela de QLED, provavelmente da Samsung.
Por | 23 de agosto de 2019 às 11:56
OnePlus-TV

Não só de rumores de smartphones vive a OnePlus. Um novo rumor aponta que uma suposta OnePlus TV será oficializada daqui a um mês. Evidências mostrar que a OnePlus TV usará o sistema Android TV com loja da Google Play, inclusive já aparece certificada.

Leiam também: Huawei lança TV Honor Vision com Harmony OS

O perfil @AndroidTV_Rumors identificou a certificação para um dispositivo com o codinome “Dosa” da OnePlus, que é direcionado para a Índia. Como sabemos que o primeiro mercado de lançamento para o OnePlus TV será a Índia, é quase certo que esse é a TV da marca chinesa. Com 26 de setembro sendo a data de lançamento esperada da OnePlus TV, o timing dessa certificação faz sentido. No entanto, a maior novidade aqui é que isso aparentemente confirma o sistema Android TV.

Anteriormente, rumores apontavam para um Android customizado, como o Android TV é super fechado, não fazia muito sentido ser ele.

No entanto, como o Google não certifica as TVs que executam versões personalizadas do Android para usar a Play Store, esta certificação sugere fortemente que o OnePlus usará a Android TV. “Dosa” também aparece na lista de certificação junto com outros smartphones OnePlus, e essa mesma lista também contém dispositivos Android TV, como o Nvidia Shield.

Se a OnePlus estiver usando a Android TV do Google, certamente é uma jogada inteligente para a empresa. Afinal de contas, o apelo de ter a loja Play Store e seus mais de 5.000 aplicativos disponíveis na loja, é bem melhor que convencer os desenvolvedores a levar seus aplicativos para outra loja. Com esta certificação em vigor, mais detalhes deverão sair nas próximas semanas antes do lançamento.

Especificações da OnePlus TV

Novos rumores apontam que a OnePlus TV usará um painel QLED (Quantum LED), o mesmo utilizado nas TV da Samsung que, provavelmente, irá fabricar os mesmos para a OnePlus. Esperá-se que a resolução seja 4K.

Leiam também: QLED vs OLED; Samsung vs LG: quem tem a melhor TV?

Outras especificações incluem um processador Mediatek MT5670 e GPU Mali G51.

Via AndroidPolice

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
Didi Wagner estreia pocket série para Motorola

Didi Wagner estreia pocket série para Motorola

por Noticias
Dia 30, a Motorola estreia a série de bolso Hello Future - Uma pocket série original Motorola. A empresa aposta em ...
Leia Mais
Moto G7 Plus review cameras

Moto G7 Plus recebe Android 10 no Brasil

por Noticias
Depois do Motorola One Action e do One Vision receberem a atualização para o Android 10, agora chegou a hora ...
Leia Mais
netflix fevereiro

Netflix: vejam os lançamentos de fevereiro 2020

por Noticias
Como estamos chegando no final do mês de fevereiro, a Netflix divulgou hoje a lista com seus lançamentos para fevereiro ...
Leia Mais
Galaxy S9 e Note 9 são atualizados no Brasil; confiram

Galaxy S9 e Note 9 são atualizados no Brasil; confiram

por Noticias
Usuários do Samsung Galaxy S9 e Galaxy Note 9 estão recebendo uma atualização para seus aparelhos hoje (22) no Brasil ...
Leia Mais
como desativar o google assistente ok google

Como desativar o Ok Google no Android (reconhecimento de voz)

por Dicas de tecnologia
O Google Assistente é uma ferramenta útil para quando você deseja controlar seu celular sem tocá-lo. Mas, o comando "Ok ...
Leia Mais
Carregando...;